Afeta The Batman: Warner toma atitude sobre lançamentos em 2022

Diferente do que está acontecendo em 2021, filmes do próximo ano terão uma janela de exclusividade nos cinemas

Publicado em 9/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com uma matéria publicada pela Variety, os lançamentos da Warner Bros. em 2022 terão uma janela de exclusividade de pelo menos 45 dias nos cinemas. Isso envolve todas as grandes produções do estúdio para o próximo ano, como The Batman, Adão Negro, The Flash e outras.

Em 2021, a Warner Bros. apostou em uma estratégia de lançamento polêmica nos Estados Unidos em meio à pandemia: todos os seus filmes desse ano são lançados no mesmo dia nos cinemas e na HBO Max. Essa estratégia, que não é válida para o Brasil, deu o que falar, com alguns diretores e atores se posicionando contra ela.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recentemente, O Esquadrão Suicida teve uma arrecadação abaixo do esperado em seu fim de semana de estreia, mesmo para os padrões da pandemia, e um dos motivos especulados para isso foi justamente a estratégia de lançamento simultâneo entre cinemas e HBO Max.

Um dos problemas dessa estratégia, entre outras questões, é que ela basicamente entrega os filmes para a pirataria no mesmo dia de estreia, de modo que qualquer pessoa possa baixar em ótima qualidade de imagem e som.

Com esse novo anúncio sobre a janela de exclusividade de 45 dias nos cinemas, fica claro que a estratégia não continuará em 2022. Ainda assim, alguns filmes ainda serão produzidos pela Warner Bros. exclusivamente para a HBO Max.

Mais sobre The Batman

The Batman é um futuro filme de ação e suspense baseado nos quadrinhos da DC Comics. Produzido pela DC Filmes e 6th & Idaho, e programado para distribuição pela Warner Bros. Pictures, é um reboot da franquia do Batman e acontece na Terra-2, sem conexão com o DCEU.

O filme está sendo dirigido por Matt Reeves, que escreveu o roteiro com Peter Craig, e é estrelado por Robert Pattinson como Bruce Wayne/Batman, ao lado de Zoë Kravitz, Paul Dano, Jeffrey Wright, John Turturro, Peter Sarsgaard, Barry Keoghan, Jayme Lawson, Andy Serkis e Colin Farrell.

Situado em seu segundo ano de luta contra o crime, o filme mostra Batman descobrindo as raízes da corrupção em Gotham City enquanto enfrenta um assassino em série conhecido como Charada.

The Batman estreia em 4 de março de 2022.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio