Sincero

Astro de Vingadores foi "o maior risco" da Marvel, diz Kevin Feige

Presidente do estúdio do MCU comentou que ator não era realmente uma estrela de ação antes

Kevin Feige contou ao Cinema Blend que Robert Downey Jr, astro de Vingadores, foi “o maior risco” da Marvel. O presidente do estúdio também admitiu que o MCU só cresceu graças ao ator de Homem de Ferro.

Na época que foi escalado como Tony Stark, Robert Downey Jr estava esquecido por Hollywood. Conhecido por grandes papéis dramáticos, o ator também tinha um histórico de prisão e vício em drogas.

Para o site, o presidente da Marvel comentou que o risco era mais pelo astro não ser conhecido por filmes de ação. Hoje, Kevin Feige vê que a escalação foi a melhor decisão de todas para franquia dos Vingadores.

“Eu ainda acho que o maior risco foi escalar Robert Downey Jr. Foi o maior risco e a coisa mais importante para a fundação do Universo Cinematográfico da Marvel. Sem Robert, não estaríamos aqui hoje. Eu acredito nisso”, contou o presidente do estúdio do MCU.

Astro de Vingadores não era conhecido pela ação

O executivo citou que “o maior risco” se dava pela carreira de Robert Downey Jr. De fato, até então, o ator não era astro de uma franquia, como se tornou com a Marvel e os Vingadores.

“Ele era um ator incrível. Todos sabem como ele é um ator incrível. Mas, ele não era uma estrela de ação. Ele não era um astro de franquia, necessariamente. E rapidamente percebemos o risco, eu tinha dito para não escalar ele. E Jon Favreau (ator e diretor de Homem de Ferro) teve uma visão para o filme e de Robert para o papel. A decisão e o sucesso da decisão, eu acho que nos deu mais força para mais riscos e escolhas”, explicou Kevin Feige.

O sucesso foi tanto que Robert Downey Jr passou uma década na Marvel, participante dos maiores sucessos do estúdio. O último é simplesmente uma das maiores bilheterias do cinema, Vingadores: Ultimato.

Os filmes da Marvel, como os de Homem de Ferro com o astro de Vingadores, estão no Disney+.

Clique aqui para assinar o Disney+ e conferir as produções da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.