Superação

Atleta das Olimpíadas de Tóquio estrela filme de drama disponível no streaming

Vida de Campeã traz a nadadora canadense Katerine Savard como protagonista

As Olimpíadas de Tóquio estão dominando a atenção do público brasileiro. Muita gente está madrugando para acompanhar os jogos realizados no Japão. Se você faz parte desse grupo, tem tudo para curtir Vida de Campeã, longa protagonizado pela nadadora Katerine Savard e disponível na plataforma Cinema Virtual.

Katerine Savard é uma nadadora canadense, conhecida principalmente por sua maestria na modalidade borboleta. A atleta é uma medalhista olímpica, tendo garantido uma medalha de bronze nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

Embora o filme Vida de Campeã traga Savard como uma nadadora, o longa não é um documentário. A atleta interpreta Nadia, uma personagem fictícia.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre Vida de Campeã.

Vida de Campeã – Com atleta olímpica

Enquanto o Brasil faz de tudo para garantir medalhas nas Olimpíadas de Tóquio, você pode conferir uma performance bem diferente de uma atleta em um filme de ficção.

Trata-se de Vida de Campeã – lançado em 2020 com o título original de “Nadia, Butterfly” (Nadia, Borboleta), um drama dirigido por Pascal Plante.

O longa Vida de Campeã integrou a Seleção Oficial do Festival de Cannes, em 2020, e figurou na 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. No evento, o filme foi divulgado com o título de Nadia, Borboleta.

Mas afinal de contas, do que fala a trama de Vida de Campeã? Não é uma surpresa o fato do filme ser ambientado no mundo do esporte.

O filme acompanha a história de Nadia, a personagem interpretada por Katerine Savard. Assim como a atriz, Nadia é uma nadadora que chega a participar das Olimpíadas.

A protagonista sofre para redefinir o sentido de sua vida e encontrar novas motivações após se aposentar do esporte, na conclusão das Olimpíadas de 2020.

O principal tema do longa é a dificuldade encontrada pelos atletas de ponta para manter uma vida normal – principalmente após se aposentarem ou abandonarem os esportes.

Também faz parte do filme a pressão sofrida pelos atletas, tanto fisicamente quanto emocionalmente.

A nadadora Katerine Savard, além de interpretar a protagonista Nadia, foi selecionada para participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, defendendo a equipe de natação do Canadá.

Atualmente com 28 anos, Savard já participou de três competições olímpicas em Tóquio. A primeira foi no Medley Relay Mixed 4×100, realizado em 29 de julho. Na prova em equipe, o time da nadadora ficou atrás dos da Grã-Bretanha, Estados Unidos e Holanda.

Já na prova de 4×200 freestyle relay feminina, Savard ficou em quinto lugar, perdendo para a China, Estados Unidos e duas equipes da Austrália.

Finalmente, no nado borboleta feminino de 100 metros, Katerine Savard alcançou a oitava posição. As medalhas de ouro, prata e bronze foram respectivamente para Y. F. Zhang (da China), S. Sjöström (da Suécia) e M. MacNeil (do Canadá).

O elenco de Vida de Campeã, além da atleta olímpica Katerine Savard, conta também com Pierre-Yves Cardinal (Tom na Fazenda), Cailin McMurray e as nadadoras olímpicas Hilary Caldwell e Arianne Mainville.

Vida de Campeã está disponível na plataforma de streaming Cinema Virtual.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.