Publicidade

Jornada árdua

Ator de Top Gun revela batalha contra câncer em documentário

Val Kilmer ficou com sequelas do câncer de garganta

Publicado por Guilherme Coral

27/08/2021 12:43

Val Kilmer foi diagnosticado com câncer na garganta há cerca de seis anos. Aos 61 anos, ele já está curado da doença, mas foram deixadas sequelas, sobre o que o astro de Top Gun falou em documentário biográfico.

O ator teve de passar por radioterapia, quimioterapia e chegou a fazer uma traqueostomia, o que tornou a respiração bastante complicada para ele.

“Você tem que fazer a escolha de respirar ou comer. É um obstáculo que está muito presente em quem me vê”, disse o ator, que revelou precisar se alimentar por meio de um tubo.

O documentário, intitulado Val, traz inúmeros vídeos gravados pelo próprio ator de Top Gun ao longo de 40 anos.

“Agora que é mais difícil falar, quero contar a minha história mais do que nunca. Eu, obviamente, estou soando muito pior do que de fato estou. Não posso falar sem tapar esse buraco na garganta”, diz o astro no documentário.

Veja o trailer de Val, abaixo.

Top Gun: Maverick chega aos cinemas

Em Top Gun: Maverick, o personagem de Tom Cruise, um piloto clássico, prova que o humano é ainda o mais importante dentro da evolução tecnológica – em um mundo onde drones e outros aparatos começam a ganhar destaque.

Além disso, Pete vira um mentor para uma nova geração de pilotos. Esses jovens podem ter ligação com o passado do personagem de Tom Cruise.

Além de Val Kilmer, o elenco da continuação ainda traz Miles Teller, Jennifer Connelly, Ed Harris, Jon Hamm, Glen Powell e Manny Jacinto.

A direção é de Joseph Kosinski, com roteiro também de Peter Craig, Justin Marks e Eric Warren Singer.

Top Gun 2, ou Top Gun: Maverick, chega em 18 de novembro de 2021.

Publicidade