Jornada árdua

Ator de Top Gun revela batalha contra câncer em documentário

Val Kilmer ficou com sequelas do câncer de garganta

Val Kilmer foi diagnosticado com câncer na garganta há cerca de seis anos. Aos 61 anos, ele já está curado da doença, mas foram deixadas sequelas, sobre o que o astro de Top Gun falou em documentário biográfico.

O ator teve de passar por radioterapia, quimioterapia e chegou a fazer uma traqueostomia, o que tornou a respiração bastante complicada para ele.

“Você tem que fazer a escolha de respirar ou comer. É um obstáculo que está muito presente em quem me vê”, disse o ator, que revelou precisar se alimentar por meio de um tubo.

O documentário, intitulado Val, traz inúmeros vídeos gravados pelo próprio ator de Top Gun ao longo de 40 anos.

“Agora que é mais difícil falar, quero contar a minha história mais do que nunca. Eu, obviamente, estou soando muito pior do que de fato estou. Não posso falar sem tapar esse buraco na garganta”, diz o astro no documentário.

Veja o trailer de Val, abaixo.

Top Gun: Maverick chega aos cinemas

Em Top Gun: Maverick, o personagem de Tom Cruise, um piloto clássico, prova que o humano é ainda o mais importante dentro da evolução tecnológica – em um mundo onde drones e outros aparatos começam a ganhar destaque.

Além disso, Pete vira um mentor para uma nova geração de pilotos. Esses jovens podem ter ligação com o passado do personagem de Tom Cruise.

Além de Val Kilmer, o elenco da continuação ainda traz Miles Teller, Jennifer Connelly, Ed Harris, Jon Hamm, Glen Powell e Manny Jacinto.

A direção é de Joseph Kosinski, com roteiro também de Peter Craig, Justin Marks e Eric Warren Singer.

Top Gun 2, ou Top Gun: Maverick, chega em 18 de novembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.