Clássico do terror

Atores do filme original que voltam em A Lenda de Candyman

Tony Todd e Vanessa Estelle Williams fazem participações especiais no longa

A Lenda de Candyman já está em cartaz nos cinemas brasileiros, e tem tudo para se tornar um dos mais bem sucedidos filmes de terror de 2021. Muita gente pode não ter percebido, mas o longa conta com a participação especial de três atores do longa original – O Mistério de Candyman – lançado em 1992: Tony Todd, Virginia Madsen e Vanessa Estelle Williams.

Diferentemente do que muitos pensam, A Lenda de Candyman não é um remake do clássico de terror, mas sim uma continuação direta de sua trama. O protagonista do novo longa, Anthony McCoy, é o filho de uma das personagens da produção original.

O novo Candyman retorna à vizinhança de Cabrini Greens, em Chicago, após o bairro passar por um intenso processo de gentrificação. É nesse cenário que um dos assassinos sobrenaturais mais famosos do cinema retorna em busca de vingança e justiça.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre os atores do filme original que retorna em A Lenda de Candyman.

Vanessa Estelle Williams – Anne-Marie McCoy

Em A Lenda de Candyman, Vanessa Estelle Williams reprisa sua performance como Anne-Marie McCoy. A personagem é a mãe do protagonista Anthony, que conheceu em primeira mão a história de Candyman em sua juventude.

A personagem se afasta do filho, mas continua representando uma influência importante em sua vida e carreira.

Na trama original de O Mistério de Candyman, Anne-Marie McCoy é quem relata a lenda do serial killer sobrenatural para a protagonista Helen Lyle.

Além de interpretar Anne-Marie McCoy na franquia Candyman, Vanessa Estelle Williams é conhecida também por sua performance no filme Alimento da Alma. Mais recentemente, Williams atuou também em American Horror Stories, o primeiro derivado de American Horror Story.

Virginia Madsen – Helen Lyle

Virginia Madsen é a protagonista de O Mistério de Candyman. No filme de 1992, a atriz interpretou Helen Lyle, uma jovem universitária que começa um projeto sobre as lendas e superstições da comunidade afro-americana de Cabrini Greens.

Em sua pesquisa, a estudiosa conhece Anne-Marie McCoy e é alertada sobre a Lenda de Candyman, o que acaba ocasionando o retorno do serial killer.

Em A Lenda de Candyman, Virginia Madsen aparece apenas como a voz de Helen Lyle, não reprisando sua performance como a personagem.

Tony Todd – Daniel Robitaille

Daniel Robitaille é a primeira encarnação do Candyman, um espírito em busca de vingança, que nasceu após ser assassinado em decorrência de um affair interracial no século XIX.

O serial killer sobrenatural aparece sempre que alguém repete seu nome cinco vezes em frente a um espelho.

A participação de Tony Todd no novo Candyman é um dos momentos mais surpreendentes do filme, e acontece quando ninguém mais esperava sua chegada.

Além de interpretar o assassino titular da franquia Candyman, Tony Todd é conhecido também por viver a personificação da morte em Premonição, outra popular série de filmes de terror.

A Lenda de Candyman já está em cartaz nos cinemas brasileiros; confira abaixo o trailer do longa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.