Contém spoilers

Atriz de Demais para Mim tem ligação com história original

Filme da Netflix tem participação da escritora cuja obra inspirou a produção

Um dos maiores trunfos da Netflix é o catálogo internacional da plataforma. Usuários podem conferir filmes e séries dos mais diversos países, como a produção italiana Demais Para Mim. O longa é um drama romântico sobre uma garota que sofre com uma doença terminal, e conta com a inusitada participação da escritora que criou a trama original.

Demais Para Mim acompanha a história de Marta, uma jovem cuja doença terminal não a impede de levar uma vida divertida – que vira de cabeça para baixo quando a protagonista conhece o charmoso Arturo.

Quando o jovem aceita participar de um encontro com Marta, a personagem mantém seu diagnóstico de mucoviscidose (outro nome para fibrose cística) em segredo, desejando experimentar o amor verdadeiro antes de sua derradeira despedida.

O site Distractify chamou Demais Para Mim de “uma versão mais realista de Um Amor para Recordar”. A publicação também explicou a participação da autora Eleonora Gaggero na trama do longa; confira abaixo.

Demais para Mim – Baseado em história real?

A trama de Demais para Mim é baseada no livro “Sul piú Bello” (No Mais Bonito), escrito por Eleonora Gaggero. A escritora italiana tem apenas 19 anos, e além de conquistar a Europa com seus livros, conta também com uma promissora carreira de atriz.

Em Demais para Mim, Gaggero interpreta Beatrice, a rival da protagonista Marta. A personagem faz de tudo para impedir que a colega fique com Arturo.

No enredo do livro, Marta termina a história junto de Arturo, e não morre. Após passar uma temporada no hospital, a protagonista é inspirada a viver a vida ainda mais intensamente, principalmente após encontrar seu amor verdadeiro.

Embora a adaptação cinematográfica de Demais para Mim tenha uma desordem genética real como centro da trama, o livro não é baseado em uma história verdadeira.

Na vida real, a fibrose cística causa grandes problemas de saúde para cerca de 70 mil pessoas espalhadas no mundo inteiro. No Brasil, aproximadamente 3 mil pessoas sofrem com a doença.

Se não for tratada, a doença pode causar problemas sérios no pulmão e até mesmo levar à morte.

No final do livro de Demais para Mim, Arturo conta para Marta que encontrou um procedimento experimental que pode aumentar as chances de sobrevivência da amada em até 19%. Na vida real, essa parte não é exatamente verdade.

Embora alguns remédios experimentais estejam sendo testados por empresas farmacêuticas, o procedimento mencionado por Arturo é apenas uma criação fictícia.

Demais para Mim já está disponível na Netflix. Confira abaixo o trailer do longa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.