Beckett: Explicamos a conspiração em filme da Netflix

Esquema leva protagonista a ter que salvar a própria vida

Publicado em 17/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alerta de spoilers

A conspiração política em Beckett não é bem política: a máfia é quem persegue o protagonista na Netflix. A revelação feita pelo agente Stephen Tynan é verdadeira.

O filme da Netflix parte da premissa da pessoa errada, no lugar errado. Quando Beckett sofre o acidente de carro, em que a namorada dele é morta, ele vê um menino ruivo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao voltar para o terreno, em luto, Beckett é recebido a tiros. Logo, o policial que tinha o atendido, também tenta matá-lo.

O protagonista começa a fugir até encontrar duas ativistas. A primeira versão, contada por elas, é que a extrema direita sequestrou Dimos, sobrinho de um líder político chamado Karras, para enfraquecer o rival.

Ao imaginar isso e pensar que grande parta da polícia está envolvida, Beckett procura a embaixada dos Estados Unidos. Quando Tynan está levando o personagem para outro lugar, se ouve que o sequestro de Dimos seria de um partido comunista local.

Até o fim, Beckett tenta manter a ideia de uma conspiração política. Isso até Tynan confessar no porão que Karras estava devendo dinheiro para máfia, que sequestrou o garoto.

Prova disso é que um dos mafiosos é até morto durante a manifestação, enquanto os outros dois tentam fugir. Se fosse algum partido político, com envolvimento de oficiais, possivelmente os personagens teriam outra atitude.

Beckett está na Netflix

Beckett, como citado, é a típica história de uma pessoa que está no lugar errado, na hora errada. O filme de ação da Netflix segue o turista que dá nome ao longa e está passando férias na Grécia, quando se envolve em um acidente de carro.

Quando percebe, Beckett está em uma conspiração política. Sem grandes habilidades, o personagem de John David Washington precisa fugir e encontrar a embaixada dos Estados Unidos, enquanto é perseguido.

A direção é de Ferdinando Cito Filomarino, que afirma se inspirar em várias tramas para o filme da Netflix. O longa, com a história política, tem 1 hora e 48 minutos de duração.

John David Washington, o ator de Tenet, é o protagonista, como mencionado. O elenco tem ainda Alicia Vikander, de Tomb Raider, como a namorada de Beckett.

Boyd Holbrook, de Narcos, é o agente Tynan, da Embaixada dos Estados Unidos; enquanto Vicky Kreips, de Tempo, aparece como a ativista Lena.

O elenco de apoio tem Daphne Alexander (Contatos de 4.º Grau), Panos Koronis (Antes da Meia-Noite), Yorgos Pirpassopoulos (Chevalier), Olga Spyraki e Lena Kitsopoulou.

Beckett está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio