Lançamento

Beckett: Explicamos o final de filme da Netflix

Filme é estrelado por John David Washington, de Tenet

Contém spoilers

Netflix e John David Washington estenderam seu relacionamento com Beckett, novo lançamento da gigante do streaming. Aqui está uma explicação do que acontece no final do novo longa-metragem.

Dirigido por Ferdinando Cito Filomarino, Beckett coloca John David Washington como o turista americano do título, cuja fuga romântica para Atenas com a namorada April (Alicia Vikander) tem uma reviravolta caótica e devastadora.

Continue lendo para conferir o que acontece no encerramento de Beckett, o novo filme da Netflix (via Digital Spy).

Final explicado

Hospitalizado, o desorientado protagonista logo se depara com um chefe de polícia local que precisa saber tudo o que aconteceu. Depois de compartilhar sua história do menino desaparecido, Beckett é informado de que ninguém viveu na casa na encosta por anos.

Embora tenha sido encorajado a descansar, Beckett mais tarde volta para a cena do acidente, armado com um frasco de comprimidos da bolsa de April. Cheio de culpa e aparentemente pensando em suicídio, ele é interrompido por uma figura misteriosa empunhando uma arma – ela atira nele antes que ele consiga fugir.

Com Beckett deitado no quintal, seu agressor é acompanhado pelo policial barbudo que o entrevistou originalmente. Eles o tentam a sair do esconderijo, mas é uma armadilha e Beckett leva um tiro no braço.

Apesar de escapar e encontrar refúgio em uma fazenda local, este aparente fugitivo é rastreado pela segunda vez pelas mesmas pessoas.

Temendo por sua vida, Beckett escorregou de suas garras mais uma vez antes de encontrar alguns apicultores nas montanhas. Ele foi colocado na linha telefônica da embaixada dos Estados Unidos, com seu QG em Atenas sendo sua melhor aposta em segurança.

Sem um carro, Beckett pula em um trem, mas sua esperança de escapar da detecção rapidamente se desvanece quando o chefe de polícia se aproxima e o encurrala. Uma briga se inicia, a alavanca de parada de emergência do trem é puxada e aquele doce sabor de liberdade retorna.

Beckett liga para a embaixada exigindo saber como ele acabou nessa situação drástica, mas com o policial ferido no trem, é dito para ele se entregar às autoridades locais.

“Se eu fizer isso, morro em 30 minutos ou menos!”, ele afirma.

Paranoico, mas forçado a andar pelas ruas, Beckett vê inúmeros pôsteres de Crianças Desaparecidas espalhados por aí, e a imagem da identidade parece incrivelmente familiar: é o jovem do local do acidente.

Encontrando a ativista Lena (Vicky Krieps) e sua amiga enquanto distribuíam pôsteres, Beckett as convence a levá-lo pelo resto do caminho até Atenas, pois ele tem informações sobre o menino desaparecido.

Lena explica que o sequestro do garoto pode ter motivação política, porque seu tio (que está organizando um comício naquele dia) perturbou uma organização de extrema direita conhecida como Sunrise com sua proposta de política de libertar a Grécia de sua “besteira atual”.

Com a polícia no bolso da Sunrise, há alguma corrupção séria em jogo no país, e Beckett tropeçou no meio de algo enorme.

No entanto, sua viagem é prejudicada com o aparecimento de policiais fiscalizadores de carros em uma ponte, então Beckett sai e pega outro trem. Ele foi seguido por um membro da Sunrise, porém, e logo se viu atacado por uma lâmina.

Sem ser parado por meros mortais, o personagem finalmente chega ao prédio da embaixada dos Estados Unidos, onde é recebido por um agente chamado Steven Tynan (Boyd Holbrook), um cara sombrio que promete resolver tudo se Beckett vier falar com um policial local na cidade.

Felizmente para Beckett, ele antecipou a tática de Tynan: eletrocutar o turista em fuga e simplesmente entregá-lo para aqueles que o querem morto. Enquanto ele puxa a arma de eletrochoque, Beckett vira o jogo antes de fugir para encontrar Lena no encontro de seus ativistas.

Rapidamente, Tynan retomou a perseguição, enquanto também descobrimos que o tio político do garoto foi assassinado no comício.

Há uma grande surpresa, porém, quando é revelado a Beckett pelo agente que o envolvimento da criança não era político, afinal. O homem morto estava afundado em dívidas e a polícia simplesmente precisava de um bode expiatório para o caso de sequestro, daí o alvo nas costas de Beckett.

Nos minutos finais, o turista exausto se lança em cima do carro do chefe da polícia corrupto, que mantém o jovem prisioneiro no porta-malas, e salva o dia.

Beckett já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.