Mais do que você gosta.

Publicidade

Inusitado

Bohemian Rhapsody não mostra história hilária de Freddie Mercury e David Bowie

A história da criação de Under Pressure

Publicado por Guilherme Coral

30/08/2021 11:59

Pessoas normais ocasionalmente fazem coisas estúpidas ao ficarem bêbadas, mas David Bowie, Freddie Mercury e outros membros do Queen acabaram criando uma obra de arte em noite de bebedeira. Under Pressure surgiu em uma dessas ocasiões, algo que não vemos em Bohemian Rhapsody.

Em episódio na série do YouTube, Queen the Greatest, foi revelada a história de quando o Queen foi visitado por Bowie. Nessa noite, eles acabaram criando a emblemática canção. Tudo começou com uma ligação.

Continua depois da publicidade

“Eles estavam gravando lá e o produtor David Richards sabia que eu estava na cidade, me ligou e perguntou se eu iria, se gostaria de ir e ver o que estava acontecendo”, David Bowie diz no vídeo.

“De repente estávamos escrevendo algo juntos e foi totalmente espontâneo, certamente não foi planejado. Foi peculiar!”.

Hit inesperado

O baterista do Queen, Roger Taylor, considerou que essa espontaneidade foi resultado de terem bebido naquela noite.

“Bem, acho que o processo foi quando estávamos todos bêbados e no estúdio, e estávamos apenas nos divertindo tocando todos os tipos de músicas antigas”, disse Taylor. “Lembro-me de algumas canções antigas do Cream, e tudo o que veio à nossa cabeça e acho que David disse: ‘Olha, espera um minuto, por que não escrevemos uma música nossa?'”.

Foi o baixista John Deacon que criou o riff de Under Pressure e ficou tocando repetidamente. O problema, segundo Taylor, é que todo mundo ficou com fome e foi comer pizza. Quando voltaram, ninguém mais lembrava do que haviam criado.

Eventualmente, Taylor lembrou de tudo e Queen e David Bowie criaram a canção a partir daí. “Desse ponto em diante, David estava apaixonado pela música e tinha uma visão para ela na sua cabeça, acho”, disse Brian May.

Bohemian Rhapsody, que conta parte da história do Queen e de Freddie Mercury, pode ser assistido por meio de plataformas digitais.

Publicidade