Lançamento

Como The Witcher: Lenda do Lobo se conecta com série com Henry Cavill

Filme animado da Netflix fornece pano de fundo para uma parte desse universo de fantasia

Contém spoilers

The Witcher: Lenda do Lobo, da Netflix, não faz uma ponte entre os eventos das duas primeiras temporadas de The Witcher por si só. Em vez disso, fornece pano de fundo e contexto para Vesemir e Kaer Morhen, que estão definidos para aparecer na série estrelada por Henry Cavill quando ela retornar em breve.

Os fãs de longa data sabem que a série da Netflix toma liberdade com o material de origem, a tal ponto que nem sempre é fiel à tradição do mundo de fantasia de Andrzej Sapkowski.

The Witcher: Lenda do Lobo, por outro lado, explora uma era na história do Continente que os romances de Sapokwski apenas mencionam, com poucos detalhes já fornecidos sobre o como e o porquê de certos eventos.

O escritor de The Witcher: Lenda do Lobo, Beau DeMayo, explicou ao Comic Book Resources que a tradição sempre foi primordial durante o processo de escrita, dizendo: “Isso foi muito importante para mim, que parece algo que está sempre se curvando no altar do que Sapkowski criou.”

The Witcher: Lenda do Lobo inventa algumas coisas, como o envolvimento dos bruxos na aparição de certos monstros, o envolvimento de um elfo poderoso no saque de Kaer Morhen e o papel de Vesemir na defesa da fortaleza, mas na verdade, não se afasta muito dos romances de Sapkoswki ou da série com Henry Cavill.

Um adequado pano de fundo

A animação mostra bruxos criando híbridos para afastar o número cada vez menor de monstros deixados pela Conjunção das Esferas e, ao fazê-lo, garantindo sua própria sobrevivência como povo.

Como Deglan explica a um perturbado Vesemir: “A única coisa que impede os homens de nos caçar são os animais mais assustadores que mantemos afastados.”

É o tema sempre presente do mal maior e menor, abordado em uma trama que se encaixa confortavelmente na história indicada pelos livros e pela série.

The Witcher: Lenda do Lobo está agora disponível na Netflix.

Já a segunda temporada de The Witcher, série com Henry Cavill, estreia no serviço de streaming em 17 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.