No streaming

Criticado filme de game chega na Netflix e vira sucesso

Assassin's Creed foi massacrado por crítica e público na época de seu lançamento

Filmes que fracassaram no cinema estão constantemente recebendo uma segunda chance na Netflix. Um novo exemplo disso é Assassin’s Creed, adaptação para lá de criticada da franquia de jogos de mesmo nome que agora é parte do Top 10 da gigante do streaming ao redor do mundo.

Mais precisamente, no momento, Assassin’s Creed está em quinto lugar no Top 10 mundial de filmes mais assistidos da Netflix, de acordo com dados da FlixPatrol. O longa foi adicionado ao catálogo da Netflix recentemente em alguns países ao redor do mundo, o que ajuda a explicar esse sucesso mundial.

No Brasil, Assassin’s Creed foi disponibilizado pela Netflix há mais tempo, então já não ocupa mais o Top 10 específico daqui. Ainda assim, é impressionante que o filme esteja tão em alta mundialmente.

Massacrado pela crítica e pelos fãs da franquia de jogos, Assassin’s Creed foi um verdadeiro fracasso de bilheteria. Nem mesmo os grandes atores do elenco, como Michael Fassbender, Marion Cotillard e Jeremy Irons, conseguiram impedir que a adaptação se tornasse um grande fiasco.

Para a Netflix, é uma ótima notícia que Assassin’s Creed esteja tendo boa audiência. Afinal, o serviço de streaming está desenvolvendo uma série em live-action baseada na franquia, sem relação com o longa-metragem, então é sinal de que essa marca ainda possui grande força com o público.

Mais sobre Assassin’s Creed

Assassin’s Creed é um filme de ação e ficção científica de 2016, baseado na franquia de jogos de mesmo nome.

O filme é dirigido por Justin Kurzel, escrito por Michael Lesslie, Adam Cooper e Bill Collage, e é estrelado por Michael Fassbender (que também produziu), bem como Marion Cotillard, Jeremy Irons, Brendan Gleeson, Charlotte Rampling e Michael K. Williams.

O filme se passa no mesmo universo dos jogos, mas traz uma história original que expande a mitologia da série.

A trama segue um homem moderno chamado Callum Lynch que, através de uma máquina chamada Animus, explora as memórias de seu ancestral Aguilar de Nerha, um membro da Irmandade dos Assassinos durante a Inquisição Espanhola, para obter as habilidades de um Mestre Assassino e batalhar contra a Ordem dos Templários.

No Brasil, Assassin’s Creed está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.