Explicamos o final de Estranho Passageiro – Sputnik

Filme disponibilizado pela Netflix é uma intensa mistura de terror e ficção científica

Publicado em 17/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers

Aqui está uma explicação dos segredos de Estranho Passageiro – Sputnik, incluindo sua grande revelação no final.

Estranho Passageiro – Sputnik é centrado no cosmonauta Konstantin Sergeyevich (Pyotr Fyodorov), que sobreviveu a um misterioso acidente espacial.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A psicóloga Tatiana Yurievna (Oksana Akinshina) é recrutada pelo Coronel Semiradov para avaliar o caso de Konstantin em uma instalação de pesquisa científica segura, mas o coronel pode não estar contando tudo a ela. Konstantin tem um segredo que pode ser mortal para Tatiana e todos os demais presentes.

Sem mais delongas, continue lendo para conferir o que acontece no encerramento de Estranho Passageiro – Sputnik (via Digital Spy).

Final explicado

Enquanto Tatiana é inicialmente mantida no escuro, é revelado a ela que Konstantin voltou do espaço com um alienígena dentro dele e devido à “amnésia episódica” do incidente, ele não tem ideia sobre isso.

O alienígena só sai à noite e desenvolveu uma relação simbiótica com seu hospedeiro, onde ajudou a curar ferimentos com risco de vida de Konstantin, enquanto o corpo de Konstantin atua como um “traje espacial contra um mundo hostil”.

O Coronel Semiradov supostamente precisa da ajuda dela para encontrar uma maneira de separar o alienígena de seu hospedeiro.

No entanto, se você já viu algum filme de ficção científica, não ficará surpreso ao descobrir que o que ele realmente quer fazer é transformá-lo em uma arma e encontrar uma maneira de controlar o alienígena através de Konstantin.

Nesse ínterim, eles têm alimentado o alienígena com prisioneiros humanos, pois perceberam que ele se alimenta de cortisol e, quando tem medo, o cérebro humano libera muito dele e é disso que o alienígena gosta. Como resultado, ele está ficando mais forte e passa cada vez mais tempo fora do corpo de Konstantin à noite.

Tatiana conta a Konstantin a verdade sobre o que está acontecendo com ele, mas descobre que ele já está ciente e até sabe o que acontece à noite. Ela aparentemente concorda em ajudar o coronel com seu plano, mas é tudo um estratagema e ela descobre uma maneira de separar Konstantin do alienígena.

Ela percebe que a razão pela qual o alienígena assumiu Konstantin e não o cosmonauta com ele na missão foi que o colega de Konstantin estava vivendo com os estágios iniciais de câncer renal. Isso causou a doença de Addison no cosmonauta, que suprime altas concentrações de cortisol, então não haveria nada para o alienígena se alimentar.

Tatiana prepara uma mistura de hormônios para “imitar” os efeitos da doença de Addison quando injetada, a fim de forçar o alienígena a sair de Konstantin. Funciona e eles conseguem escapar da instalação, deixando o alienígena para trás para lutar com as tropas enviadas pelo Coronel Semiradov.

No entanto, após o coronel atirar no alienígena, Konstantin é gravemente afetado, apesar de não estar em nenhum lugar perto e Tatiana percebe que eles são “totalmente simbióticos” e morrerão se mantidos separados.

O Coronel Semiradov os alcança, mas Konstantin usa a relação simbiótica com o alienígena para proteger Tatiana e matar o coronel.

Com medo do que o alienígena pode fazer se tiver permissão para sair para o mundo, Konstantin atira em si mesmo para matar a si mesmo e o alienígena dentro dele.

Nos momentos finais de Estranho Passageiro – Sputnik, seguimos Tatiana algum tempo depois, enquanto ela se dirige a um orfanato em Rostov para adotar Lyosha, filho de Konstantin, que ele só descobriu pouco antes de partir para o espaço na missão fatídica.

Durante o filme, vemos de relance uma criança em uma cadeira de rodas em um orfanato que tem dificuldade para andar e faz parte do “grupo de inválidos”. Presumimos que seja Lyosha, já que a primeira vez que o vemos é depois que Konstantin fala pela primeira vez sobre se sentir como se tivesse abandonado o filho.

No entanto, é revelado no final que a criança que estamos vendo é na verdade Tatiana quando ela era mais nova e ela cresceu no mesmo orfanato que Lyosha. Um vislumbre de uma cicatriz em Tatiana no início do filme é aparentemente uma referência a uma operação submetida nela para melhorar sua mobilidade.

Estranho Passageiro – Sputnik está disponível para assistir agora na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio