Contém spoilers

Explicamos o final de Samurai X: A Origem

Filme da Netflix termina revelando como Kenshin se tornou pacifista

O final de Samurai X: A Origem, disponível na Netflix, representa o início da franquia original. A conclusão mostra como Kenshin conseguiu sua característica cicatriz, além de revelar a extensão de seu relacionamento com Tomoe e como o guerreiro se tornou um samurai pacifista.

Em meio à grande calmaria do final do longa, Tomoe chora olhando no espelho. Mas por que? É nesse momento que os espectadores conhecem o irmão de Tomoe e entendem melhor sobre a família da personagem e seu passado trágico.

Tomoe deveria ter se casado com outro homem, mas este acaba assassinado – morto por Kenshin. É ele quem implora por sua vida no início do longa, mas acaba derrotado pelo impiedoso samurai.

A vingança de Tomoe seria matar o homem que assassinou seu amado. No entanto, a personagem acaba desenvolvendo sentimentos reais por Kenshin, o que deixa tudo ainda mais complicado.

O desfecho de Samurai X na Netflix

Kenshin passa a acreditar que Tomoe o seduziu apenas para matá-lo em seguida – o que não é verdade, mas deixa o samurai completamente destruído emocionalmente.

Nesse momento, acontece uma das sequências de ação mais dramáticas de Samurai X: A Origem, na qual o personagem principal enfrenta inúmeros inimigos em uma batalha. Kenshin é apunhalado, espancado e deixado para morrer.

Kenshin olha para cima pronto para desistir, e percebe que Tomoe chegou para salvá-lo. O protagonista acaba ferindo Tomoe mortalmente ao tentar derrotar apenas o inimigo.

Enquanto Kenshin segura Tomoe, a personagem cria no rosto do amado a marca de X tão conhecida pelos fãs do anime. Em seu último suspiro, a personagem também confessa seu amor pelo protagonista.

A cena quieta representa um contraste inegável se comparada ao início do filme, marcado por sequências aceleradas de luta.

Kenshin já aparece com sua característica cicatriz em formato de X, promete nunca mais cometer assassinatos.

Lendo o diário de Tomoe, Kenshin entende a motivação da vingança da personagem, seu amor e sua disposição em morrer para garantir a vida do amado.

Em uma das últimas cenas do filme, Kenshin se despede de Tomoe e ateia fogo à casa, com o cadáver da amada na parte de dentro.

Depois, o personagem é visto deixando o local, andando lentamente em direção a um novo destino, com a cicatriz no rosto.

A última cena do longa é uma batalha na floresta, em Tokyo. Kenshin aparece lutando com maestria e matando todos em seu caminho.

Quando a batalha finalmente termina, Kenshin finca sua espada no chão – afinal de contas, ele não precisaria mais dela.

Ou seja, o desfecho de Samurai X: A Origem é ao mesmo tempo dramático e pacífico.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.