Fãs da Marvel se irritam com sugestão de que “qualquer um” pode ser Homem de Ferro

O jornal Sunday Times indicou que o personagem teria o mesmo sucesso sem Robert Downey Jr

Publicado em 4/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs da Marvel ficaram indignados com a sugestão do jornal Sunday Times de que alguém além de Robert Downey Jr. poderia ter interpretado o papel de Homem de Ferro tão bem.

O Sunday Times gerou polêmica quando tuitou que “qualquer ator com inteligência e charme suficientes” poderia ter tido o mesmo sucesso em retratar o Homem de Ferro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O tuíte (que você pode conferir clicando aqui) era parte de uma história maior, na qual Matt Damon discutia as mudanças nas marés de Hollywood. A parte sobre Robert Downey Jr. e seu papel como Homem de Ferro chamou a atenção dos fãs da Marvel:

“Os grandes títulos da última década são marcas e franquias estabelecidas em numerosos prelúdios e sequências. Robert Downey Jr. é o protagonista, mas seu Homem de Ferro poderia ser interpretado por quase qualquer pessoa com inteligência; o personagem é mais importante para o público do que o ator.”

Sugestão polêmica

Os fãs da Marvel responderam rapidamente ao tuíte do Sunday Times, que acumulou mais de 6 mil respostas em apenas 24 horas. Muitos discordaram da declaração. A ideia de outro ator interpretando o Homem de Ferro é claramente impopular.

Josh Gad, que dá voz a Olaf nos filmes de Frozen, da Disney, até mesmo decidiu responder.

O ator tuitou simplesmente: “Que declaração realmente idiota.”

Brandon Davis, jornalista do Comic Book, concordou que o conceito é verdadeiro para a maioria dos papéis, mas certamente não para este.

Ele escreveu no Twitter: “Existem atores em papéis de franquia de enorme sucesso que podem ser substituídos e a franquia continuaria tendo o mesmo sucesso. O Homem de Ferro não é um deles.”

Outros compartilharam dessa opinião, questionando se o MCU teria o mesmo sucesso hoje em dia sem o envolvimento de Robert Downey Jr. como Homem de Ferro.

Robert Downey Jr. se despediu de seu papel como Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato, que está agora disponível no Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming e conferir esta e outras produções da Marvel.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio