Polêmica

Fãs da Marvel se irritam com sugestão de que "qualquer um" pode ser Homem de Ferro

O jornal Sunday Times indicou que o personagem teria o mesmo sucesso sem Robert Downey Jr

Os fãs da Marvel ficaram indignados com a sugestão do jornal Sunday Times de que alguém além de Robert Downey Jr. poderia ter interpretado o papel de Homem de Ferro tão bem.

O Sunday Times gerou polêmica quando tuitou que “qualquer ator com inteligência e charme suficientes” poderia ter tido o mesmo sucesso em retratar o Homem de Ferro.

O tuíte (que você pode conferir clicando aqui) era parte de uma história maior, na qual Matt Damon discutia as mudanças nas marés de Hollywood. A parte sobre Robert Downey Jr. e seu papel como Homem de Ferro chamou a atenção dos fãs da Marvel:

“Os grandes títulos da última década são marcas e franquias estabelecidas em numerosos prelúdios e sequências. Robert Downey Jr. é o protagonista, mas seu Homem de Ferro poderia ser interpretado por quase qualquer pessoa com inteligência; o personagem é mais importante para o público do que o ator.”

Sugestão polêmica

Os fãs da Marvel responderam rapidamente ao tuíte do Sunday Times, que acumulou mais de 6 mil respostas em apenas 24 horas. Muitos discordaram da declaração. A ideia de outro ator interpretando o Homem de Ferro é claramente impopular.

Josh Gad, que dá voz a Olaf nos filmes de Frozen, da Disney, até mesmo decidiu responder.

O ator tuitou simplesmente: “Que declaração realmente idiota.”

Brandon Davis, jornalista do Comic Book, concordou que o conceito é verdadeiro para a maioria dos papéis, mas certamente não para este.

Ele escreveu no Twitter: “Existem atores em papéis de franquia de enorme sucesso que podem ser substituídos e a franquia continuaria tendo o mesmo sucesso. O Homem de Ferro não é um deles.”

Outros compartilharam dessa opinião, questionando se o MCU teria o mesmo sucesso hoje em dia sem o envolvimento de Robert Downey Jr. como Homem de Ferro.

Robert Downey Jr. se despediu de seu papel como Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato, que está agora disponível no Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming e conferir esta e outras produções da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.