Sugestão

Filme de suspense da Netflix deixa fãs tremendo

Longa chegou ao catálogo e até fez bastante sucesso com ator de X-Men

Se você está procurando um mistério envolvente com talento de atuação de primeira linha, a Netflix tem um filme para você.

O filme O Recepcionista teve uma sólida entrada nos mais assistidos do serviço de streaming. O longa-metragem é estrelado por Tye Sheridan (X-Men: Fênix Negra) como Bart, um recepcionista de motel com uma inclinação para espionar as pessoas – e que vê muito mais do que quer.

O Recepcionista tem uma equipe interessante tanto na frente quanto atrás das câmeras. Sheridan, talvez mais conhecido por seu papel principal em Jogador Nº 1 de Steven Spielberg e por retratar a versão mais jovem de Scott Summers (também conhecido como Ciclope) nos filmes dos X-Men, é um jovem ator extremamente capaz.

O filme o envolve com um excelente elenco de apoio, que inclui Ana de Armas (Entre Facas e Segredos), Helen Hunt (Mad About You) e John Leguizamo (Olhos que Condenam).

O filme foi escrito e dirigido por Michael Cristofer, que no final dos anos 70 ganhou os prêmios Pulitzer e Tony por sua produção teatral da Broadway, The Shadow Box.

Ele escreveu roteiros para filmes como As Bruxas de Eastwick e A Fogueira das Vaidades, dirigiu filmes como Gia – Fama e Destruição e Pecado Original (ambos ajudaram a tornar Angelina Jolie uma estrela), e até apareceu como ator em um conjunto de séries de televisão e filmes – mais recentemente como Phillip Price na série americana de sucesso Mr. Robot.

O Recepcionista é a primeira vez que Cristofer assume a cadeira de diretor desde 2001 e, para os telespectadores da Netflix, está atingindo o ponto ideal.

Suspense da Netflix

Bart é um jovem que vive com a síndrome de Asperger. Ele trabalha no solitário turno da noite na recepção do hotel Mercer. Sem o conhecimento de ninguém, ele instalou cinco câmeras de vigilância em uma das salas, mas não para fins nefastos.

Ele usa a filmagem, que pode ser acessada com seu laptop, para tentar compreender melhor como envolver as pessoas na conversa e aliviar sua própria dificuldade social.

Uma noite, uma mulher chamada Karen faz check-in e Bart dá a ela seu quarto com as câmeras. Ele completa seu turno, pega um sorvete e vai para casa, onde fica de olho em Karen. Inesperadamente, um homem aparece – e é quando tudo começa a ficar ruim para Bart.

Há uma violenta altercação, ele toma a infeliz decisão de voltar ao hotel e tentar ajudar Karen. A jovem acabou morta por um tiro, com Bart aparentemente a única pessoa por perto.

Bart consegue remover a maior parte de seu equipamento de vigilância, mas é interrogado por um suspeito detetive da polícia (Leguizamo) e transferido para um hotel diferente.

Lá, em seu primeiro turno, ele prontamente conhece outra jovem atraente (de Armas), que se interessa por ele. Torna-se aparente, porém, que ela sabe mais sobre a situação dele do que está revelando – e que ela tem uma agenda misteriosa que pode significar a ruína do personagem principal.

No Brasil, O Recepcionista está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.