Filme de suspense tira o fôlego de assinantes da Netflix

Rust Creek é um agoniante thriller dramático ambientado em uma densa floresta

Publicado em 29/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se você gosta de suspense, a Netflix tem o thriller perfeito: Rust Creek. O longa conta com Jen McGowan como diretora e Julie Lipson como roteirista, abordando a história de uma estudante universitária que se perde em uma viagem e acaba perseguida por um perigoso grupo de criminosos.

O filme estreou originalmente em 2018, fazendo grande sucesso no circuito de filmes independentes. Após contar com poucas exibições nos cinemas, Rust Creek contou com distribuição internacional pela Netflix.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O longa se destaca por trazer uma história agoniante, repleta de reviravoltas. Rust Creek consegue manter a tensão até o fim, e fazer os espectadores se colocarem no lugar da protagonista Sawyer.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, aprovação crítica e elenco de Rust Creek.

A trama e recepção crítica de Rust Creek

Rust Creek acompanha a história de Sawyer Scott, uma jovem e ambiciosa estudante universitária, com um futuro brilhante pela frente.

Viajando a caminho de uma entrevista de emprego, a protagonista acaba errando o caminho e se perdendo em uma floresta densa e congelada.

De repente, a jovem que tem todas as motivações para viver se depara com a própria mortalidade, tanto em relação ao clima impiedoso da floresta quanto sobre um grupo terrível de criminosos.

A gangue passa a perseguir Sawyer por acreditar que a jovem testemunhou os crimes do grupo.

Sem lugar nenhum para correr, a protagonista é forçada a se aliar a um enigmático homem solitário, com grandes habilidades de sobrevivência e intenções obscuras.

Rusta Creek fez muito sucesso com seu lançamento da Netflix. O filme passou mais de uma semana no Top 10 mundial da plataforma.

O longa também conquistou a crítica especializada, garantindo o nível de 84% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Rust Creek subverte as expectativas, caracterizando-se como um surpreendentemente profundo drama de sobrevivência, ancorado por um cenário impressionante e uma performance excelente de Hermione Corfield”, afirma o consenso crítico do site.

O longa também recebeu os prêmios mais importantes (Melhor Filme, Atriz, Diretora, e Revelação) no Festival Breckenridge de Cinema.

O elenco de Rust Creek

O elenco de Rust Creek é comandado por Hermione Corfield, que conta com uma performance impressionante como a protagonista Sawyer Scott.

A atriz também é conhecida por filmes como Missão Impossível 5: Nação Secreta e Star Wars: Os Últimos Jedi, além das séries The Halcyon e We Hunt Together.

Jay Paulson (Catch-22) interpreta Lowell Pritchett, um traficante de metanfetamina que decide ajudar Sawyer na floresta.

Sean O’Brien (Shameless) vive o Xerife O’Doyle, um policial com ligações estranhas ao caso de Sawyer.

Micah Hauptman (Supernatural) e Daniel R. Hill (Hunter’s Moon) vivem respectivamente Hollister e Buck, dois integrantes da gangue criminosa que persegue Sawyer.

O elenco de Rust Creek é completado por Jeremy Glazer (Grey’s Anatomy) e John Marshall Jones (For All Mankind).

Rust Creek já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio