Filme de terror assustador da Netflix parece Invocação do Mal

Hit espanhol Vozes traz história sinistra em casa assombrada

Publicado em 7/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix é uma das melhores plataformas para fãs de terror. Além de contar com filmes de Hollywood como Invocação do Mal, a companhia disponibiliza também projetos de diversos países. Um deles é Vozes, um filme de terror espanhol que apresenta algumas similaridades com a trama dos Warren.

Assim como Invocação do Mal, Vozes acompanha a história de uma família aterrorizada por manifestações sobrenaturais, que conta com a ajuda de especialistas no mundo oculto para resolver o problema.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além disso, o filme é ambientado em uma casa mal assombrada, seguindo o exemplo dos dois primeiros longas da franquia de James Wan.

Embora não conte com a participação de Ed e Lorraine Warren, Vozes tem tudo para deixar os assinantes da Netflix com o cabelo em pé. Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, recepção crítica e elenco do longa.

A trama e recepção crítica de Vozes

Vozes conta a história de Daniel, um arquiteto que se muda com a família para uma nova residência, com a intenção de reformá-la e lucrar com a revenda.

Eric, o filho do protagonista, começa a ouvir misteriosas vozes. Preocupado com o pequeno, Daniel e sua esposa Sara procuram a ajuda de uma psicóloga infantil.

É nesse momento que as vozes se tornam ainda mais presentes e a família rapidamente percebe que há algo de muito estranho com a nova casa.

Segundo o site Forbes, Vozes é um filme de terror “bastante efetivo”, contando com diversos momentos de tensão e sustos inesperados.

À medida que os fantasmas da casa finalmente começam a se revelar, a trama do filme se torna bem mais criativa.

Vozes reflete sobre a trajetória da Inquisição na Espanha, mostrando um olhar sombrio e tocante sobre as inúmeras pessoas – em sua grande maioria mulheres – torturadas e executadas pela Igreja Católica.

Vozes contou com críticas positivas da imprensa especializada, embora tenha sido criticado por problemas pontuais.

O longa atingiu o nível de 62% de aprovação no Rotten Tomatoes. Foram elogiados principalmente o tom do longa, sua condução, a caracterização dos fantasmas e a atuação do elenco.

Vozes é uma adição de peso ao cânone dos filmes de terror ambientados em casas assombradas. É uma jornada previsível, mas realmente assustadora, que faz um ótimo trabalho ao criar uma atmosfera inquietante”, afirma a resenha do site Decider.

O elenco de Vozes

O elenco de Vozes é formado por atores e atrizes bastante conhecidos por projetos na TV e no cinema espanhol.

Rodolfo Sancho (O Ministério do Tempo, Isabel) comanda o elenco da produção no papel de Daniel, o chefe da família aterrorizada pelas aparições sobrenaturais.

Belén Fabra (Instinto, O Ministério do Tempo) é Sara, a cuidadosa esposa de Daniel e mãe de Eric.

Eric, o filho de Daniel e Sara, é interpretado pelo ator mirim Lucas Blas (Interrogatório).

Beatriz Arjona (Os Pés Frios) vive a psicóloga contratada pela família de Daniel.

O elenco de Vozes conta também com Ramón Barea (A Linha Invisível), Ana Fernández (As Telefonistas), Nerea Barros (A Ilha das Mentiras) e José Bermúdez (Covarde).

Vozes já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio