De arrepiar

Filme de terror assustador da Netflix parece Invocação do Mal

Hit espanhol Vozes traz história sinistra em casa assombrada

A Netflix é uma das melhores plataformas para fãs de terror. Além de contar com filmes de Hollywood como Invocação do Mal, a companhia disponibiliza também projetos de diversos países. Um deles é Vozes, um filme de terror espanhol que apresenta algumas similaridades com a trama dos Warren.

Assim como Invocação do Mal, Vozes acompanha a história de uma família aterrorizada por manifestações sobrenaturais, que conta com a ajuda de especialistas no mundo oculto para resolver o problema.

Além disso, o filme é ambientado em uma casa mal assombrada, seguindo o exemplo dos dois primeiros longas da franquia de James Wan.

Embora não conte com a participação de Ed e Lorraine Warren, Vozes tem tudo para deixar os assinantes da Netflix com o cabelo em pé. Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, recepção crítica e elenco do longa.

A trama e recepção crítica de Vozes

Vozes conta a história de Daniel, um arquiteto que se muda com a família para uma nova residência, com a intenção de reformá-la e lucrar com a revenda.

Eric, o filho do protagonista, começa a ouvir misteriosas vozes. Preocupado com o pequeno, Daniel e sua esposa Sara procuram a ajuda de uma psicóloga infantil.

É nesse momento que as vozes se tornam ainda mais presentes e a família rapidamente percebe que há algo de muito estranho com a nova casa.

Segundo o site Forbes, Vozes é um filme de terror “bastante efetivo”, contando com diversos momentos de tensão e sustos inesperados.

À medida que os fantasmas da casa finalmente começam a se revelar, a trama do filme se torna bem mais criativa.

Vozes reflete sobre a trajetória da Inquisição na Espanha, mostrando um olhar sombrio e tocante sobre as inúmeras pessoas – em sua grande maioria mulheres – torturadas e executadas pela Igreja Católica.

Vozes contou com críticas positivas da imprensa especializada, embora tenha sido criticado por problemas pontuais.

O longa atingiu o nível de 62% de aprovação no Rotten Tomatoes. Foram elogiados principalmente o tom do longa, sua condução, a caracterização dos fantasmas e a atuação do elenco.

“Vozes é uma adição de peso ao cânone dos filmes de terror ambientados em casas assombradas. É uma jornada previsível, mas realmente assustadora, que faz um ótimo trabalho ao criar uma atmosfera inquietante”, afirma a resenha do site Decider.

O elenco de Vozes

O elenco de Vozes é formado por atores e atrizes bastante conhecidos por projetos na TV e no cinema espanhol.

Rodolfo Sancho (O Ministério do Tempo, Isabel) comanda o elenco da produção no papel de Daniel, o chefe da família aterrorizada pelas aparições sobrenaturais.

Belén Fabra (Instinto, O Ministério do Tempo) é Sara, a cuidadosa esposa de Daniel e mãe de Eric.

Eric, o filho de Daniel e Sara, é interpretado pelo ator mirim Lucas Blas (Interrogatório).

Beatriz Arjona (Os Pés Frios) vive a psicóloga contratada pela família de Daniel.

O elenco de Vozes conta também com Ramón Barea (A Linha Invisível), Ana Fernández (As Telefonistas), Nerea Barros (A Ilha das Mentiras) e José Bermúdez (Covarde).

Vozes já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.