Sucesso nacional

Filme de terror brasileiro com Cleo vai conquistar fãs na Netflix

Terapia do Medo conta também com o ator Sérgio Guizé em seu elenco

A Netflix demorou para reconhecer o sucesso de filmes brasileiros, mas pretende lançar inúmeros longas nacionais em 2021. Para fãs de filmes de terror, a plataforma prepara Terapia do Medo, longa de arrepiar protagonizado pela atriz Cleo. Lançado inicialmente em 2020, o longa chega ao catálogo do streaming em 4 de agosto.

Recentemente, a Netflix contou com ótimos lançamentos brasileiros, como as comédias Tô Ryca e Um Suburbano Sortudo. Ambas figuraram no topo do ranking de filmes mais assistidos da plataforma.

Com a estreia de Terapia do Medo, a Netflix tem também a possibilidade de conquistar os fãs de filmes de terror, acostumados a produções internacionais.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Terapia do Medo na Netflix.

A trama de Terapia do Medo na Netflix

Uma produção da Globo Filmes, Terapia do Medo é um filme de terror de 2016. O longa foi dirigido e co-roteirizado por Roberto Moreira.

Terapia do Medo começa com a história de Clara e Fernanda, irmãs gêmeas idênticas, que compartilham uma conexão pessoal quase psíquica.

No entanto, após sofrer um grave acidente, Clara acaba entrando em um estado catatônico.

Fernanda, por sua vez, faz de tudo para encontrar uma cura para a irmã e trazer Clara de volta, frustrando-se com a ineficácia dos métodos tradicionais e da medicina.

Em sua jornada, Fernanda acaba entrando em contato com um método alternativo de terapia – acessando assim um assustador universo sobrenatural.

O que a protagonista não esperava era acordar uma força sombria e revelar segredos do passado, incluindo uma trágica história familiar.

Para salvar a vida da irmã e impedir que a força maligna tome controle, Fernanda é forçada a ultrapassar a dimensão do medo e penetrar entre o limite da vida e da morte.

O longa faz um ótimo trabalho ao misturar conceitos sobrenaturais com elementos da medicina, tudo isso em uma história criativa e intrigante.

O elenco de Terapia do Medo – Com Cleo

O elenco de Terapia do Medo é formado inteiramente por atrizes e atores brasileiros, conhecidos principalmente por fãs de novelas da Rede Globo.

A atriz Cleo (que antigamente era conhecida como Cleo Pires) interpreta a protagonista Fernanda e sua irmã gêmea Clara.

Você provavelmente conhece Cleo por performances em diversas novelas da Globo, como América, Cobras & Lagartos, Caminho das Índias, Salve Jorge e Haja Coração, além de sua bem sucedida carreira musical.

Sérgio Guizé, de Êta Mundo Bom e Dona do Pedaço, interpreta o Dr. Bruno, um médico que introduz Fernanda ao mundo das terapias alternativas.

O elenco de Terapia do Medo conta também com Kiko Bertholini (Quando Eu era Vivo), Luma Oquendo (Seus Pés), Andressa Cabral (Sabor em Jogo), Lourenço Metri e Valentina Safatle.

Terapia do Medo estreia na Netflix em 4 de agosto; veja abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.