Trama insana

Filme de zumbis com muita violência é um dos melhores da Netflix

Operação Overlord foi produzido pelo conhecido cineasta J.J. Abrams

A Bad Robot de J.J. Abrams tem participação em muitas produções, incluindo algumas das maiores franquias de Hollywood, como Star Wars e Missão: Impossível, mas a empresa sempre teve a reputação de dar a cineastas menos conhecidos a plataforma para criar obras menores únicas e empolgantes, de diferentes gêneros.

É uma prática que remonta a Cloverfield – Monstro de Matt Reeves, que foi apenas o terceiro longa-metragem a levar a marca da Bad Robot, e continuou com o drama de Maya Forbes, Sentimentos que Curam, além de Rua Cloverfield, 10 e O Paradoxo Cloverfield, que levaram a franquia aos reinos do suspense claustrofóbico e ficção científica, respectivamente.

Indiscutivelmente, o mais subestimado dos trabalhos da Bad Robot, entretanto, é Operação Overlord de Julius Avery, que poderia ser descrito como o que teria acontecido se John Carpenter da década de 1980 tivesse feito um filme da Segunda Guerra Mundial.

Um esquadrão de paraquedistas americanos é lançado atrás das linhas inimigas para tentar destruir um transmissor de rádio para ajudar no esforço de guerra, mas eles logo descobrem que os nazistas estão realizando alguns experimentos horríveis.

Filme intenso de zumbis

Operação Overlord começa como um épico de guerra padrão com uma sequência incrível de abertura, antes de girar cada vez mais para o terror conforme a história avança, culminando em um terrível terceiro ato que não economiza no sangue.

Infelizmente, o longa decepcionou nas bilheterias depois de arrecadar apenas US$ 41 milhões contra um orçamento de US$ 38 milhões, apesar das sólidas críticas. Na Netflix, no começo de 2021, até encontrou nova vida e ficou no Top 10 do serviço.

Definitivamente vale a pena conferir se você é um fã do gênero de terror ou simplesmente gosta de histórias malucas em geral.

No Brasil, Operação Overlord está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.