Mais do que você gosta.

Publicidade

Trama tocante

Filme do astro de The Office ganha nova chance na Netflix

Com Steve Carell, Bem-vindos à Marwen foi um verdadeiro fracasso de público e crítica

Publicado por Alexandre Guglielmelli

01/08/2021 21:00

Steve Carell é conhecido no mundo inteiro por interpretar o hilário Michael Scott na aclamada sitcom The Office. Mas nem todos os projetos do ator repetiram o sucesso da série. Um dos maiores fracassos da carreira de Carell está prestes a ganhar uma nova chance na Netflix. Trata-se de Bem-vindos à Marwen, um longa de 2018 que contou com péssima bilheteria e não conquistou a crítica especializada.

Bem-vindos à Marwen é uma comédia dramática lançada em 2018 pelo diretor Robert Zemeckis, conhecido por grandes sucessos como De Volta Para o Futuro. O longa também é inspirado pelo documentário Marwencol, lançado em 2010 por Jeff Malmberg.

Continua depois da publicidade

Com um orçamento de produção de aproximadamente 50 milhões de dólares, o filme faturou apenas 13 milhões nas bilheterias, estabelecendo-se como um verdadeiro fracasso financeiro.

O longa também falhou em conquistar a crítica especializada, com apenas 34% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco de Bem-vindos à Marwen, previsto para estrear na Netflix em 6 de agosto.

A trama de Bem-vindos à Marwen

A trama de Bem-vindos à Marwen começa no ano 2000, quando o aspirante a artista Mark Hogancamp se torna vítima de um ataque brutal protagonizado por 5 supremacistas brancos. Após ser espancado, o protagonista é deixado para morrer.

Mas Mark não morre, apenas perde grande parte de sua memória, tendo sofrido danos cerebrais no ataque. O personagem vive um grande dilema, sem recordar dos aspectos mais importantes de sua existência e personalidade.

Em um esforço desesperado para recuperar as memórias, o protagonista constrói em seu jardim a miniatura de Marwen, uma vila da época da Segunda Guerra Mundial, e vive as maiores aventuras junto de um grupo de personagens inventados.

Infelizmente, os demônios de Mark retornam para assombrá-lo, quando um tribunal o chama para testemunhar contra os 5 homens que o atacaram.

O elenco de Bem-vindos à Marwen

Como já foi citado, o elenco de Bem-vindos à Marwen é comandado por Steve Carell, mais conhecido por interpretar Michael Scott em The Office.

A filmografia de Carell conta também com outros ótimos filmes de comédia, como O Virgem de 40 anos e O Âncora, além de dramas como Querido Menino e Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo.

Leslie Mann (Não Vai Dar) vive Nicol, a vizinha de Mark, que se torna cada vez mais cativada pelas criações da mente do protagonista.

Diane Kruger (Bastardos Inglórios) é Deja Thoris, uma bruxa com ligações importantes com os nazistas.

Merritt Weaver (Inacreditável) vive Roberta, uma gentil e prestativa amiga de Mark.

A atriz e cantora Janelle Monáe (Estrelas Além do Tempo) é Julie, uma assistente social que se torna amiga de Mark em sua recuperação do ataque.

Eiza González, de Godzilla vs. Kong e Eu Me Importo, interpreta Carlala, outra amiga de Mark, que trabalha com o protagonista em um bar.

Gwendoline Christie, de Game of Thrones e Star Wars, é Anna, a cuidadora russa do protagonista.

O elenco de Bem-vindos à Marwen é completado por Leslie Zemeckis (Bound By Flesh), Siobhan Williams (Van Helsing), Neil Jackson (007: Quantum of Solace), Falk Hentschel (The Flash), Matt O’Leary (Santa Clarita Diet), Stefanie Von Pfetten (The Man in the High Castle), Conrad Coates (The Dresden Files) e Veena Sood (Supernatural).

Bem-vindos à Marwen estreia na Netflix em 6 de agosto (sexta-feira).

Publicidade