Aclamado

Filme premiado com astros de Vingadores está escondido no Prime Video

Jeremy Renner e Anthony Mackie atuaram juntos antes de interpretarem personagens da Marvel

Rival da Netflix, o Amazon Prime Video não possui um catálogo tão grande quanto o da gigante do streaming nem produz tanto conteúdo original, mas ainda conta com títulos bastante interessantes. Um deles é Guerra ao Terror, filme premiado que reuniu Jeremy Renner e Anthony Mackie bem antes de interpretarem Vingadores no cinema.

Em Guerra ao Terror, durante a Guerra do Iraque, um sargento (interpretado por Renner) recentemente designado para um esquadrão anti-bomba do exército é colocado em conflito com seus companheiros de esquadrão devido à sua maneira independente de lidar com seu trabalho.

Apesar da premissa simples, o filme é bem mais do que parece, lidando com o impacto psicológico do combate em seus personagens principais e com o quão viciante a sensação de adrenalina pode ser para uma pessoa que já não encontra mais amor em muita coisa na vida.

Dessa forma, Guerra ao Terror é muito mais dramático do que voltado para a ação, embora a intensidade nunca seja deixada de lado.

Filme de guerra premiado

Aclamado pela crítica, Guerra ao Terror se deu bem em várias premiações, conquistando nada menos que 6 estatuetas do Oscar. O longa venceu como Melhor Filme, Melhor Direção (Kathryn Bigelow) e Melhor Roteiro Original (Mark Boal), entre outras categorias.

Jeremy Renner também foi indicado como Melhor Ator, mas acabou não conquistando a estatueta. Hoje, o ator é mais conhecido por seu papel como Gavião Arqueiro, um dos Vingadores originais, na Marvel.

Seu principal colega de elenco, Anthony Mackie, também é um dos Vingadores, dando vida a Sam Wilson, ex-Falcão. O personagem é o atual Capitão América.

Outros grandes atores participaram de Guerra ao Terror, como David Morse, Ralph Fiennes e Guy Pearce. Esse último também teve um papel na Marvel, interpretando o vilão Aldrich Killian em Homem de Ferro 3.

Não se sabe por quanto tempo Guerra ao Terror ficará disponível no Amazon Prime Video, mas com certeza vale a pena assistir. Fãs de um bom filme de guerra não devem ficar decepcionados.

No Brasil, Guerra ao Terror está agora disponível no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.