Mais do que você gosta.

Publicidade

Perturbador

Final original de O Homem nas Trevas é ainda mais sombrio

Filme teria dado um destino absolutamente terrível para a personagem principal

Publicado por Victor Carvalho

12/08/2021 19:00

Contém spoilers

O suspense de 2016 de Fede Alvarez, O Homem nas Trevas, já era bastante angustiante, mas seu final original teria levado as coisas para um lugar ainda mais sombrio.

Para aqueles que precisam de uma atualização, O Homem nas Trevas diz respeito a um trio de amigos que acabam recebendo muito mais do que esperavam durante uma tentativa de roubo, quando o dono da casa se mostra muito mais perigoso do que qualquer um poderia ter imaginado.

Continua depois da publicidade

O filme termina com Rocky escapando da casa de Norman Nordstrom (Stephen Lang) e indo para Los Angeles com sua irmã Diddy, embora Norman sobreviva à provação, fornecendo um caminho para uma sequência. No entanto, parece que Rocky não teria originalmente um final tão feliz.

Superficialmente, Norman deve ser o personagem mais simpático de O Homem nas Trevas, já que ele é vítima de um roubo de invasão de casa por Rocky e amigos, perdeu a visão enquanto lutava na Guerra do Golfo e perdeu sua filha em um acidente de carro.

Como revelado mais tarde, Norman sequestrou e essencialmente estuprou a jovem que matou sua filha, forçando-a a ter uma criança “substituta” por inseminá-la artificialmente com seu sêmen. É um plano doentio e perturbador por qualquer padrão, e imediatamente vira o espectador totalmente contra Norman.

Rocky em um ponto tenta libertar a prisioneira de Norman, e ele acidentalmente atira nela, matando seu bebê no processo. Ele então tenta forçar Rocky a ser sua nova “substituta”, mas ela consegue escapar com a ajuda de seu amigo que acaba sendo morto, Alex. Pelo menos no corte de cinema de O Homem nas Trevas.

Final original mais perturbador

No roteiro original, de acordo com o escritor Rodo Sayagues (via Screen Rant), Rocky acabaria capturada por Norman, que a agarraria por um alçapão secreto em sua parede.

Ela então ficaria escondida dentro de uma parte secreta do porão e realmente acabaria se tornando a mãe para o novo filho de Norman.

É um destino absolutamente horrível e, felizmente, os envolvidos optaram por não ficar com ele, especialmente porque a própria irmã de Rocky teria acabado sozinha.

O Homem nas Trevas está agora disponível na Netflix.

Publicidade