Mais do que você gosta.

Publicidade

Dos anos 90

Fracasso de Jean-Claude Van Damme ganha nova chance na Netflix

Astro belga interpreta irmãos gêmeos em Risco Máximo

Publicado por Alexandre Guglielmelli

03/08/2021 08:00

A Netflix tem tudo para apresentar Jean-Claude Van Damme para uma audiência cada vez mais moderna. Recentemente, a plataforma lançou O Último Mercenário, o filme mais recente do ator, como produção original. O serviço de streaming também oferece uma nova chance a outro projeto do ator, que não fez muito sucesso em seu lançamento original: Risco Máximo.

Lançado originalmente em setembro de 1996, Risco Máximo é considerado um fracasso, principalmente se comparados a hits de Van Damme, como O Grande Dragão Branco e TimeCop: O Guardião do Tempo.

Continua depois da publicidade

O longa garantiu uma bilheteria de apenas 14,5 milhões de dólares em suas exibições nos cinemas. No Rotten Tomatoes, o longa conta com 31% de aprovação.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Risco Máximo na Netflix.

A trama de Risco Máximo na Netflix

Muito antes de viver um agente especial aposentado em O Último Mercenário, Jean-Claude Van Damme interpretou gêmeos idênticos em Risco Máximo.

O longa é uma criação do diretor de Hong Kong Ringo Lam, e contou com roteiro escrito por Larry Ferguson.

Risco Máximo traz Van Damme como o policial Alain Moreau e seu irmão perdido Mikhail Suverov.

Após a morte inesperada de Mikhail, Alain descobre que o irmão fazia parte da máfia russa. Em busca de respostas, o protagonista embarca em uma jornada perigosa, que desafia para sempre a percepção de sua família.

Em sua investigação da morte de Mikhail, Alain viaja para Nova York e assume a identidade do irmão. Na cidade, ele conhece Alex Minetti, a namorada de Mikhail e encontra Ivan, o chefe da máfia russa.

Arriscando tudo para descobrir a verdade – e sendo perseguido por Ivan e os agentes Pellman e Loomis, Alain descobre o envolvimento de oficiais do FBI no plano da máfia.

Em uma jornada complicada e violenta, Alain luta para expor os agentes corruptos, proteger Alex e vingar a morte de Mikhail.

O elenco de Risco Máximo – Com Van Damme

O elenco de Risco Máximo é comandado por Jean-Claude Van Damme no papel de Alain Moreau e seu irmão Mikhail.

Além de se destacar nas cenas de luta, o ator belga revela um novo alcance de sua performance no longa.

Natasha Henstridge, da franquia A Experiência, vive Alex, a namorada de Mikhail, que também se envolve com Alain.

Zach Grenier (O Clube da Luta) interpreta Ivan Dzasokhov, o violento e influente chefe da máfia russa.

Frank Senger (O Profissional) e Paul Ben-Victor (Todo Mundo Odeia o Chris) interpretam respectivamente os agentes Loomis e Pellman.

O elenco de Risco Máximo conta também com Jean-Hugues Anglade (A Rainha Margot), David Hemblen (Exótica), Dan Moran (Relative Evil), Stefanos Miltsakakis (Legião de Aço) e Stéphane Audran (A Festa de Babette).

Risco Máximo está disponível na Netflix.

Publicidade