Homem-Aranha 3 pode estar usando polêmica história da Marvel

Referências em trailer de Sem Volta Para Casa levam a crer que parte de arco pode chegar ao MCU

Publicado em 24/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O lançamento do trailer de Homem-Aranha 3 (ou Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa) trouxe diversas teorias. Mas, há referências de que o filme da Sony pode estar usando uma das histórias mais polêmicas da Marvel: One More Day.

Nesse arco dos quadrinhos, a identidade do Homem-Aranha é revelada e a Tia May está perto de morrer. Desesperado, Peter Parker procura o Diabo Mephisto para fazer um pacto, para que sua tia fique bem – Mary Jane também se envolve e pede que ninguém se lembre quem é o herói.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O acordo não sai como Peter Parker planeja. Apesar da Tia May ficar bem, o relacionamento dele com Mary Jane é apagado, ninguém consegue lembrar quem é o Homem-Aranha e alguns personagens são magicamente ressuscitados.

O arco é um dos que mais causa revolta entre os leitores da Marvel, que simplesmente apagou diversas histórias com magia.

O trailer do Homem-Aranha 3 oferece pistas de que a Sony e Marvel seguem o arco polêmico. Nesse caso, no lugar de Mephisto, o responsável por isso é o Doutor Estranho se arriscando por Peter Parker e possivelmente colidindo com a abertura do multiverso causada por Loki e Sylvie.

O resultado, porém, pode ser o mesmo. A vida de Peter Parker mudará drasticamente, podendo mexer na relação com MJ, Ned e os heróis da Marvel.

A prévia de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa também entrega outra pista sobre isso. O Sanctum Sanctorum está coberto de neve, e Inferno, de Dante Alighieri, traz a casa do Diabo com esse mesmo visual.

Novamente, não quer dizer que Mephisto está na história, mas simplesmente que Homem-Aranha 3 pode estar usando essa polêmica história da Marvel como uma das referências para trama.

Homem-Aranha 3 chega em dezembro nos cinemas

Homem-Aranha 3, com o título de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, traz Tom Holland, Zendaya e Jacob Batalon. O elenco tem ainda Jamie Foxx como Electro, Alfred Molina sendo Doutor Octopus e Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho.

O rumor é que um Sexteto Sinistro do multiverso seja formado no filme. O título estaria ligado a esse vilões não terem uma “volta para casa”, ou seja, para seus respectivos universos.

Willem Dafoe deve voltar como o Duende Verde para liderar esse grupo. O vilão foi o principal do primeiro Homem-Aranha com Tobey Maguire. O Doutor Octopus de Molina também é dessa mesma trilogia, enquanto o Electro de Foxx é dos filmes do Peter Parker de Andrew Garfield.

Apesar dos rumores, Marvel e Sony não comentam. O que é certo é que Homem-Aranha 3 deve começar a criar o caminho para colocar o Peter Parker de Tom Holland mais próximo do Venom.

A direção do filme é de Jon Watts.

Homem-Aranha 3, com o título de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, tem previsão para 16 de dezembro de 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio