Fim de uma era

Irmãos Coen encerram parceria, diz compositor

Joel Coen dirige o primeiro filme sem o irmão

Os irmãos Coen, dois dos diretores mais aclamados de todos os tempos, aparentemente encerraram a parceria. O compositor Carter Burwell revelou que Ethan Coen não quer mais fazer filmes por enquanto.

Atualmente, Joel Coen trabalha em The Tragedy of Macbeth, seu primeiro filme solo. Enquanto isso, o irmão foca em outros projetos fora do Cinema, como peças de teatro.

Burwell participou do podcast Score e revelou essa separação amigável entre os dois, que pode, ou não, ser temporária. Isso corresponde ao que Ethan Coen disse ao Los Angeles Times em 2019, ele disse que estava “tirando um descanso dos filmes”.

Futuro incerto

“Ethan escreveu e produziu por conta própria, eu sei, mas esta é a primeira vez que Joel está dirigindo por conta própria”, disse Burwell sobre The Tragedy of Macbeth.

“Ethan simplesmente não queria mais fazer filmes. Ethan parece muito feliz fazendo o que está fazendo, e não tenho certeza do que Joel fará depois disso. Eles também têm uma tonelada de scripts que escreveram juntos que estão em várias prateleiras. Eu espero que eles voltem para aqueles. Eu li alguns deles, e eles são ótimos. Todos nós estamos em uma idade em que simplesmente não sabemos … todos poderíamos nos aposentar. É um negócio maravilhosamente imprevisível”, continuou o compositor.

Os irmãos Coen são conhecidos por diversos aclamados filmes como Fargo, Onde os Fracos Não Têm Vez, O Grande Lebowski, dentre outros.

The Tragedy of Macbeth, primeiro filme solo de Joel Coen, estreia no Festival de Cinema de Nova York, em 24 de setembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.