Concorda?

James Gunn diz que Scorsese criticou Marvel para ganhar espaço na mídia

O diretor de O Esquadrão Suicida e Guardiões da Galáxia achou tudo muito conveniente para o veterano cineasta

O diretor de O Esquadrão Suicida e Guardiões da Galáxia, James Gunn, abordou mais uma vez os comentários feitos por Martin Scorsese sobre como ele pessoalmente não gosta de filmes da Marvel, alegando que o aclamado cineasta só espalhou essa opinião para conseguir “espaço na mídia” para seus próprios filmes, ao mesmo tempo em que observou que concorda com alguns dos pontos levantados pelo diretor.

Gunn também notou que ainda pode perceber Martin Scorsese como “um dos maiores cineastas” e viu pessoalmente alguns de seus colegas se empenharem para quebrar o molde dos filmes em grande escala, apenas para finalmente ceder às pressões do estúdio.

“Eu só acho que parece muito cínico que ele continue se manifestando contra a Marvel e então essa é a única coisa que o faria promover seu filme”, James Gunn comentou no podcast Happy Sad Confused.

“Então, ele continuou lutando contra a Marvel para conseguir espaço na mídia para seu filme. Ele estava criando seu filme à sombra dos filmes da Marvel, e então ele usou isso para chamar a atenção para algo que não estava recebendo tanta atenção quanto ele queria.”

Polêmica entre Marvel e Martin Scorsese

“Ele é um dos maiores cineastas que já existiram”, continuou James Gunn.

“Eu amo seus filmes. Posso assistir seus filmes sem nenhum problema. E ele disse muitas coisas com as quais concordo. Muitas coisas são verdadeiras sobre o que ele disse.”

Ele acrescentou: “Existem muitos filmes sem coração e sem alma por aí que não refletem o que deveria estar acontecendo.”

“Não sei quantas vezes falei com diretores de cinema antes de eles fazerem um grande filme e disse: ‘Ei, estamos nisso juntos, vamos fazer algo diferente com esses grandes filmes. Vamos torná-los algo diferente de tudo o que veio antes deles.'”

“E então acabei vendo alguns deles atenderem a todos os caprichos do estúdio e serem nojentos, francamente.”

Dirigido por James Gunn, O Esquadrão Suicida estreia em 5 de agosto.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.