Contém spoilers

Justiça em Família: Explicamos o final do filme com Jason Momoa

Desfecho do longa da Netflix revela que Rachel assume a identidade do pai

Justiça em Família, o mais novo filme de ação de Jason Momoa, já está disponível na Netflix. O longa acompanha a história de um pai de família em busca de vingança, após a esposa morrer pelas ações inescrupulosas de uma empresa farmacêutica. O longa termina com um final relativamente feliz – para o protagonista e sua família.

24 meses após seu encontro com Bennett, o protagonista Ray tenta esquecer o que ficou sabendo. Enquanto isso, a senadora Diana Morgan anuncia que sua campanha firmou uma parceria com a empresa BioPrime.

Mesmo com a insistência de Rachel em chamar as alegações de Bennett de “conspiração”, Ray se infiltra em um evento de caridade e confronta Keeley, obrigando-o a reconhecer o dano que causou em tantas pessoas. Na briga, Keeley afirma se inocente do assassinato de Bennett.

No confronto, Ray ganha um novo alvo: o acionista Vinod Shah. Após sufocar Keeley, o protagonista foge da cena do crime. O personagem volta para casa, pega Rachel e os dois fogem da polícia.

O desfecho de Justiça em Família na Netflix

Enquanto Ray persegue Shah, Rachel contata Meeker e pede para eles deixarem o pai em paz, enquanto revela memórias tocantes de sua mãe para o paciente agente.

O encontro de Ray com Shah acaba saindo pela culatra, mas dessa vez, a culpa não é de Ray. Na verdade, ele e Rachel estavam sendo perseguidos pelo mesmo mercenário (Amo) que matou Bennett, instruído a matar “qualquer pessoa que pudesse implicar seu empregador”.

Eventualmente, o matador confessa que foi contratado por Morgan, o que oferece um novo alvo para Ray. De volta a Pittsburgh, Ray e Rachel são interceptados pelas autoridades, e o protagonista foge para um estágio lotado. O personagem de Jason Momoa chega até o teto da arena (a cena em que o filme começa), o que leva Meeker a tentar convencê-lo a descer.

A trama de Justiça em Família, então, revela que o filme não conta a história de Ray, mas sim de Rachel. Na verdade, Ray morreu naquele fatídico dia no metrô. Rachel ficou tão traumatizada pelo evento, que chegou a dedicar os últimos dois anos de sua vida para se reconstruir.

A revelação não é exatamente uma surpresa. No início do filme, o personagem de Jason Momoa afirma: “às vezes não sei se essas memórias são minhas ou dela… Pais e seus filhos, onde nós paramos e eles começam?”.

Ou seja, durante esse tempo todo, Rachel apenas se imaginou como o pai. Quase todas as cenas de Ray no filme, na verdade, foram protagonizadas por Rachel.

Após os eventos dramáticos no estádio de baseball, Meeker e Rothman dopam Rachel e a colocam em uma ambulância. A personagem acorda a caminho do hospital e consegue escapar.

O filme termina pouco depois, quando Rachel entra em um prédio do governo, mata o assassino profissional e confronta Morgan. A protagonista obriga a senadora a confessar todos os seus crimes. Dias depois, ela envia um áudio com a confissão de Morgan para Meeker, antes de embarcar em um avião.

O longa termina com a narração de Jason Momoa repetindo a mesma frase: “Pais e seus filhos, onde eles param… E nós começamos”.

Em uma entrevista ao site Screen Rant, a atriz Isabela Merced, intérprete de Rachel, avaliou a possibilidade da produção de uma sequência.

“Acho que temos o potencial para produzir uma sequência sobre a história de origem. Como ela chegou a esse ponto? Como ela ficou tão destruída pelo trauma, a ponto de ter que fingir ser outra pessoa?”, comentou a atriz.

Justiça em Família já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.