Polêmica

Marvel paga "mixaria" aos criadores de seus personagens

Um valor muito baixo é oferecido aos escritores e artistas cujo trabalho é apresentado no MCU

Um novo relatório indica que a Marvel só paga aos criadores e escritores de quadrinhos US$ 5 mil, uma “mixaria”, se seus personagens ou histórias forem usados em qualquer um dos filmes do MCU.

De acordo com o The Guardian, a Marvel paga aos escritores ou artistas cujo trabalho é apresentado em um filme do MCU uma taxa fixa de US$ 5 mil. Três fontes diferentes confirmaram este montante.

Além disso, eles também enviam ao criador um convite para a estreia do filme em que seu trabalho é apresentado. A Marvel se recusou a comentar sobre o assunto, citando uma preocupação com a privacidade ao discutir esses assuntos.

Valor muito baixo

Certamente é estranho que a Marvel pague aos criadores de quadrinhos um valor tão baixo. Afinal, o MCU é a franquia mais popular do cinema há anos, lucrando grandes quantias de dinheiro nas bilheterias a cada ano.

Não é a primeira vez que é apontado que a Marvel não valoriza seus criadores de quadrinhos. No passado, alguns desses profissionais vieram a público com reclamações sobre como a empresa adapta personagens para o cinema sem dar o devido valor às pessoas que os criaram.

Filmes e séries da Marvel podem ser assistidos agora no Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.