Mudança Mortal: O que aconteceu com casal da vida real do filme

Terror que faz sucesso na Netflix é baseado em um caso perturbador

Publicado em 21/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alerta de spoilers

Mudança Mortal, filme de terror que faz sucesso na Netflix, foi inspirado na história real do casal Jerry Rice e Janice Ruhter. Como no longa, eles se mudaram para uma casa e começaram a ser perturbados. Na realidade, uma outra interessada na residência não aceitou perder o imóvel e decidiu se vingar.

O filme, obviamente, aumenta um pouco a história. No caso, Mudança Mortal traz dois problemas para o casal na Netflix: o antigo dono que queria a casa de volta e um assassino morando no porão, de forma secreta.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A inspiração do antigo dono vem do caso real, que aconteceu em 2011. Na época, Kathy Rowe, que também queria a casa, começou a incomodar o casal.

As ações foram de assinar várias revistas, cancelar o correio do casal e até fingir ser Rice, enviando cartas de amor para todas vizinhas no Dia dos Namorados. A vingança apenas aumentou, como em Mudança Mortal.

Kathy Rowe se passou por Janice e criou anúncios de serviços de sexo em alguns sites. A mulher chegava a convidar homens para casa e se passando por Janice dizia que tinha o desejo de ser estuprada.

Nada de físico aconteceu com o casal e Kathy Rowe foi pega. Após o caso, os dois ficaram traumatizados. O Screen Rant contou qual foi o destino de todos envolvidos nessa trama real, que inspira o filme de terror na Netflix.

O que aconteceu com o casal na vida real

A perturbação aconteceu em 2011 e o site afirma que o casal que inspira Mudança Mortal tem notícias conhecidas por volta de 2015. Até aquela época, os dois continuavam morando na mesma casa em San Diego, onde tudo aconteceu.

Porém, Jerry Rice e Janice Ruhter tomaram medidas de segurança no local. Possivelmente, o casal continua morando no mesmo lugar.

Também em 2015, Kathy Rowe foi condenada na justiça pelo plano de vingança. A mulher ficou em prisão doméstica por um ano e ainda cumpre a pena de liberdade condicional, que inicialmente foi de cinco anos.

Durante o processo, a mulher fez um pedido público de desculpas ao casal.

Vale destacar que os pontos citados acima são as semelhanças do casal com Mudança Mortal. O filme de terror da Netflix inventa o drama dos personagens para se mudar, além do histórico macabro da própria residência.

Mudança Mortal pode ser conferido na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio