Você percebeu?

Netflix chama atenção com mudança em Ascensão do Cisne Negro

Por filme com Dwayne Johnson e Gal Gadot, longa de ação trocou seu nome

Ascensão do Cisne Negro, com Sam Heughan (Outlander) e Ruby Rose (John Wick 2), se tornou um sucesso inesperado no catálogo brasileiro da Netflix. O longa de ação já figura no topo do ranking de mais assistidos, conquistando inúmeros fãs com sua trama eletrizante. O que muitos fãs não sabem é que a plataforma, por uma razão comercial, trocou o nome original do longa.

O longa acompanha a história de Tom Buckingham, um agente especial que leva sua namorada Sophie Hart para Paris, com a intenção de pedir sua mão em casamento. Na viagem de Londres à capital francesa, o trem de passageiros escolhido por Tom é atacado pela terrorista Grace Lewis e seu time de criminosos de guerra, armados até os dentes. A equipe sequestra o veículo e mantém centenas de passageiros como reféns.

O objetivo de Grace é expor os segredos mais obscuros do Governo Britânico e explodir o Túnel Channel – caso seu pedido de resgate não seja atendido. Desarmado e fora do alcance de sua equipe de agentes especiais, Tom se estabelece como a única esperança de Sophie e dos outros passageiros. O protagonista embarca em uma jornada perigosa para derrotar Grace e salvar o dia.

O site PopCulture revelou o motivo da mudança do nome de Ascensão do Cisne Negro – que envolve Ryan Reynolds e Gal Gadot; confira abaixo.

Mudança importante em Ascensão do Cisne Negro

Para o lançamento internacional de Ascensão do Cisne Negro, a Netflix fez uma modificação importante no longa: seu título.

Quando o filme foi lançado pela primeira vez, apenas no Reino Unido, ganhou o título SAS: Red Notice. O longa ainda aparece com esse título no IMDB e em seu lançamento digital nos Estados Unidos.

De acordo com o PopCulture, a Netflix provavelmente convenceu o distribuidor Sky Cinema a mudar o título de SAS: Red Notice devido a outro projeto da plataforma: Red Notice.

O filme é um dos mais aguardados lançamentos da Netflix em 2021, e traz um elenco de estrelas formado por Dwayne Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds, com um impressionante orçamento de 160 milhões de dólares.

Red Notice estreia na Netflix em 12 de novembro. A gigante do streaming não aceitou deixar um filme de ação pouco conhecido confundir os espectadores. Por isso, SAS: Red Notice virou SAS: Rise of the Black Swan (Ascensão do Cisne Negro).

Ascensão do Cisne Negro é baseado no livro SAS: Red Notice, escrito por Andy McNab. O filme contou com um lançamento limitado nos Estados Unidos, e conseguiu apenas 198 mil dólares em sua bilheteria mundial.

O longa conta com 53% de aprovação no Rotten Tomatoes, o que indica que sua trama dividiu a opinião dos críticos.

Já o outro Red Notice, que chega na Netflix em novembro, é um monumental thriller de ação comandado por Rawson Marshall. O diretor é conhecido por suas colaborações com Dwayne Johnson, como Um Espião e Meio e Arranha-Céu: Coragem sem Limite.

O filme traz Johnson como um agente da Interpol que promete capturar dois grandes criminosos: uma ladra de arte e um vigarista, vividos respectivamente por Gadot e Reynolds.

Red Notice estreia na Netflix em novembro. SAS: Ascensão do Cisne Negro já está disponível na plataforma.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.