Publicidade

Trama eletrizante

Netflix lança filme de ação com astro de Outlander

Ascensão do Cisne Negro traz Sam Heughan como agente especial em trem sequestrado

Publicado por Alexandre Guglielmelli

25/08/2021 20:00

O ator escocês Sam Heughan conquistou o mundo inteiro como o galã Jamie Fraser em Outlander, um dos dramas históricos mais populares da atualidade. Se você deseja conferir uma performance bem diferente do astro, não deixe de conferir o filme de ação Ascensão do Cisne Negro, que estreia na Netflix em 27 de agosto (sexta-feira).

Ascensão do Cisne Negro – com o título original de SAS: Red Notice – é um thriller de ação britânico dirigido por Magnus Martens, baseado no livro de mesmo nome escrito por Andy McNab.

O longa estreou originalmente em 12 de março, e contou com exibições nos cinemas britânicos antes de ter seus direitos de transmissão adquiridos pela Netflix.

Ascensão do Cisne Negro dividiu a opinião da crítica especializada, atingindo 53% de aprovação no Rotten Tomatoes. O público, especialmente os fãs de Outlander, parece ter gostado do longa.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Ascensão do Cisne Negro na Netflix.

A trama de Ascensão do Cisne Negro

Ascensão do Cisne Negro acompanha a história de Tom Buckingham, um agente especial que leva sua namorada Dra. Sophie Hart para Paris, com a intenção de pedir sua mão em casamento.

Na viagem de Londres à capital francesa, o trem de passageiros escolhido por Tom é atacado pela terrorista Grace Lewis e seu time de criminosos de guerra, armados até os dentes. A equipe sequestra o veículo e mantém centenas de passageiros como reféns.

O objetivo de Grace é expor os segredos mais obscuros do Governo Britânico e explodir o Túnel Channel – caso seu pedido de resgate não seja atendido.

Desarmado e fora do alcance de sua equipe de agentes especiais, Tom se estabelece como a única esperança de Sophie e dos outros passageiros. O protagonista embarca em uma jornada perigosa para derrotar Grace e salvar o dia.

O longa é baseado em um livro escrito por Andy McNab. O escritor passou vários anos como um agente do Serviço Aéreo Especial (SAS) Britânico, e emprestou uma boa dose de autenticidade para a trama.

Ascensão do Cisne Negro é uma caracterização provocativa e interessante sobre os agentes especiais do governo, e analisa profundamente o estado mental que Tom precisa entrar para sobreviver.

O elenco de Ascensão do Cisne Negro – Com astro de Outlander

Como já citamos, o elenco de Ascensão do Cisne Negro é comandado por Sam Heughan, o Jamie Fraser de Outlander. O ator interpreta o protagonista Tom Buckingham.

Hannah John-Kamen, conhecida como a vilã Fantasma do MCU, vive a Dra. Sophie Hart, a namorada de Tom, prestes a ser pedida em casamento.

Ruby Rose, de Batwoman, John Wick 2 e Orange is the New Black, vive Grace Lewis, a perigosa terrorista que sequestra o trem de passageiros.

Andy Serkis (O Senhor dos Anéis, Pantera Negra), vive George Clements, outro integrante do Serviço Aéreo Especial que se envolve na arriscada trama.

Tom Hopper (The Umbrella Academy) é Declan Smith, um militar que desempenha um papel importante na trama de Ascensão do Cisne Negro.

O elenco de Ascensão do Cisne Negro conta também com Tom Wilkinson (Grande Hotel Budapeste), Owain Yeoman (The Mentalist), Ray Panthaki (Marcella), Noel Clarke (The Anomaly), Anne Reid (Last Tango in Halifax), Jing Lusi (Podres de Ricos), Richard McCabe (Harlots) e Dylan Smith (Maze Runner).

Ascensão do Cisne Negro estreia na Netflix em 27 de agosto; confira abaixo o trailer do longa.

Publicidade