Para morrer de rir

Netflix lança mais uma comédia brasileira após sucesso de Tô Ryca

Como Hackear Seu Chefe contou com estratégias criativas para ser gravado em tempos de pandemia

Após o sucesso de filmes como Tô Ryca e Um Suburbano Sortudo, a Netflix se prepara para lançar mais uma comédia brasileira. Trata-se de Como Hackear Seu Chefe, um longa produzido durante a pandemia de Covid-19, que tem tudo para figurar no Top 10 da plataforma. O novo filme estreia no streaming em 2 de agosto, segunda-feira.

Como Hackear Seu Chefe é muito diferente de Tô Ryca e Um Suburbano Sortudo, tanto pelo seu estilo humorístico quanto pela estética narrativa. O longa foi gravado em julho de 2020, com uso intenso da internet e grandes cuidados com a saúde dos atores e da equipe de produção.

Após estrear em algumas plataformas digitais no início de junho, o filme agora se prepara para conquistar uma audiência ainda maior.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Como Hackear Seu Chefe na Netflix.

A trama de Como Hackear Seu Chefe

Como Hackear Seu Chefe é uma comédia dirigida por Fabrício Bittar, cineasta conhecido por filmes como Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro.

O longa acompanha a história de Victor, um funcionário obrigado a fazer de tudo para evitar que o chefe veja um e-mail que ele enviou por engano. Para resolver essa confusão, o protagonista conta com a ajuda do amigo João e da crush Mariana.

Embora não seja ambientado durante a pandemia de Covid-19, o longa faz um ótimo trabalho ao utilizar os elementos narrativos tornados populares na época do isolamento.

Enquanto a empresa é dedetizada, os funcionários trabalham em home office. Em um videoconferência, Victor e João são escolhidos para atualizar uma apresentação da companhia, com o objetivo de torná-la mais moderna.

De ressaca, após comemorar seu aniversário, Victor acaba esquecendo de enviar a apresentação para os superiores. Tentando cumprir a tarefa na pressa, o protagonista acaba mandando – sem querer – um documento repleto de memes divertidos e comprometedores sobre o patrão.

Ou seja, Victor é forçado a criar os planos mais mirabolantes para interceptar o e-mail antes que o chefe veja, evitando assim sua demissão.

Como Hackear Seu Chefe utiliza o estilo “longa de tela”, no qual os personagens interagem por uma tela de computador ou reunião virtual. A estética foi bastante popularizada na pandemia, principalmente em filmes de terror como Cuidado com Quem Chama, Unfriended e Buscando.

O elenco de Como Hackear Seu Chefe

O elenco de Como Hackear Seu Chefe é formado por talentosos humoristas brasileiros, comandados pela performance sólida de Victor Lamoglia.

Na comédia disponibilizada pela Netflix, Lamoglia interpreta o protagonista Victor Gonzalez. O comediante é conhecido principalmente por filmes como Tudo por um Popstar e séries como Ninguém Tá Olhando (também na Netflix).

O cantor e comediante Esdras Saturnino, com mais de 1 milhão de seguidores no TikTok, vive João de Carvalho, o melhor amigo de Victor.

Thati Lopes, de Ana e Vitória e a novela Espelho da Vida e o humorístico Porta dos Fundos, é Mariana, a crush de Victor na empresa.

Augusto Madeira, de Bingo: O Rei das Manhãs e Crime Time, interpreta José Carlos Britto, o chefe de Victor.

O elenco de Como Hackear Seu Chefe conta também com Ricardo Macchi (Explode Coração), Nuno Leal Maia (Malhação), Fafá Renno (Turma da Mônica: Laços) e Paulinho Serra (Trolalá, Comédia MTV).

Como Hackear Seu Chefe estreia na Netflix em 2 de agosto; veja abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.