Netflix tem filme de ação com herói que Marvel e DC nunca vão ter

A produção francesa Como Virei Super-Herói vem superando expectativas

Publicado em 7/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Filmes de super-heróis e detetives estão entre os gêneros mais populares, então parece que a Netflix e o diretor Douglas Attal decidiram combinar os dois. As primeiras indicações são de que estão tendo grande sucesso, com boa parte dos assinantes do serviço de streaming vendo Como Virei Super-Herói no momento.

Lançado originalmente na França em 2020, Como Virei Super-Herói é centrado nos detetives Gary Moreau (Pio Marmaï) e Cécile Schaltzmann (Vimala Pons), que vivem em um mundo onde indivíduos superpoderosos vivem entre pessoas normais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, eles se deparam com um caso em que pessoas normais estão usando drogas misteriosas para ganhar superpoderes próprios, levando ao crime e novas questões éticas sobre quem merece ter poderes.

Apesar de uma pequena quantidade de marketing em torno do filme, Como Virei Super-Herói se tornou um dos novos lançamentos mais populares da Netflix (via Looper). No começo de julho, o longa chegou a ficar em segundo lugar no Top 10 mundial do serviço de streaming, e em terceiro lugar no Top 10 no Brasil.

Sucesso no streaming

Embora o filme agora tenha recebido atenção, poucos críticos fora da França conseguiram avaliá-lo ainda. Assim, um dos melhores lugares para se ter uma ideia da recepção do filme pelo público é a página de avaliações de usuários do IMDb, que contém pouco mais de mil avaliações do filme e 24 críticas escritas.

Muitos usuários compararam o filme a outro filme de super-heróis da Netflix, Power de 2020, que apresenta uma droga que concede superpoderes a seus usuários.

Um internauta deu ao filme 10 de 10 estrelas, escrevendo: “Todos os personagens são interessantes e verossímeis em seus papéis. A ação é boa, mas ainda permite que a história respire. Os momentos mais silenciosos são igualmente interessantes e nunca se tornam enfadonhos.”

“É uma mudança bem-vinda porque nem todos os super-heróis são maus como em The Boys e Invencível ou bons e nobres como na DC e na Marvel.”

Outro usuário também elogiou o filme, observando a química e o senso de humor do elenco como algo que diferencia o filme das adaptações típicas de quadrinhos. Apesar desses elogios, a classificação de Como Virei Super-Herói não é muito boa no IMDb, com uma nota média de apenas 5.9.

Como Virei Super-Herói está agora disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio