Netflix tem suspense policial com história nada convencional

Shimmer Lake, com Rainn Wilson, conta trama eletrizante de trás para frente

Publicado em 19/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se você gosta de suspenses policiais, e é fã de filmes com narrativas não-convencionais, Shimmer Lake é uma ótima sugestão. O filme disponível na Netflix tem um astro da série de comédia The Office como um dos protagonistas – em uma performance bem diferente – e conta sua trama de trás para frente, apostando em tensão do início ao fim.

Shimmer Lake (Lago Cintilante) foi lançado originalmente em 2017. O longa é um projeto do diretor Oren Uziel – conhecido por filmes como Mortal Kombat e Cloverfield: O Paradoxo – que também serve como roteirista da história.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por sua narrativa pouco convencional e história contada em reverso, o longa dividiu a opinião dos críticos, atingindo 60% de aprovação no Rotten Tomatoes. A criatividade da história foi um dos aspectos mais elogiados.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a estranha trama e o excelente elenco de Shimmer Lake na Netflix.

A trama de Shimmer Lake na Netflix

O filme Shimmer Lake pode ser incluído no subgênero neo-noir, embora seja identificado pela maioria das publicações como um suspense e thriller.

Como a história de Shimmer Lake acontece de trás para frente, é até difícil descrever a trama do longa sem revelar grandes spoilers da história.

O longa acompanha a história do xerife de uma pequena cidade americana, que investiga um assalto à banco provavelmente realizado por seu irmão e dois ex-amigos.

Cada capítulo do filme corresponde a um dia da semana, começando na sexta-feira e retornando ao passado. Embora a narrativa do filme seja bastante diferente da de suspenses tradicionais, a história não é difícil de acompanhar.

O elenco de Shimmer Lake

Embora Shimmer Lake não tenha contado com muita divulgação em sua estreia, nem um grande orçamento de produção, o longa conta com atores bastante conhecidos em seu elenco, principalmente para os fãs de séries de TV.

Benjamin Walker (Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, Jessica Jones), interpreta o protagonista Zeke Sikes, o xerife de uma pacata cidade americana.

Rainn Wilson, conhecido internacionalmente por interpretar o excêntrico Dwight Schrute na comédia The Office, vive Andy Sikes. O personagem é o irmão de Zeke, provavelmente envolvido em um grande assalto.

Wyatt Russell, o Agente Americano de Falcão e o Soldado Invernal, é Ed Burton, também participante do assalto.

Stephanie Sigman (Narcos) vive Steph Burton, a esposa de Ed, que influencia de maneira importante os crimes cometidos.

John Michael Higgins (Avatar: A Lenda de Korra) é o Juiz Brad Dawkins, um poderoso e influente magistrado que também se envolve no assalto ao banco.

Mark Rendall (Versailles) interpreta Chris Morrow, um viciado em metanfetamina que ajuda Ed e seus capangas no assalto.

O elenco de Shimmer Lake conta também com Rob Corddry (The Unicorn), Ron Livingston (Invocação do Mal), Adam Pally (Search Party), Julie Khaner (Videodrome), Matt Landry (Crazy House) e a atriz mirim Isabel Dove.

Shimmer Lake está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio