De tirar o fôlego

Netflix tem suspense policial com história nada convencional

Shimmer Lake, com Rainn Wilson, conta trama eletrizante de trás para frente

Se você gosta de suspenses policiais, e é fã de filmes com narrativas não-convencionais, Shimmer Lake é uma ótima sugestão. O filme disponível na Netflix tem um astro da série de comédia The Office como um dos protagonistas – em uma performance bem diferente – e conta sua trama de trás para frente, apostando em tensão do início ao fim.

Shimmer Lake (Lago Cintilante) foi lançado originalmente em 2017. O longa é um projeto do diretor Oren Uziel – conhecido por filmes como Mortal Kombat e Cloverfield: O Paradoxo – que também serve como roteirista da história.

Por sua narrativa pouco convencional e história contada em reverso, o longa dividiu a opinião dos críticos, atingindo 60% de aprovação no Rotten Tomatoes. A criatividade da história foi um dos aspectos mais elogiados.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a estranha trama e o excelente elenco de Shimmer Lake na Netflix.

A trama de Shimmer Lake na Netflix

O filme Shimmer Lake pode ser incluído no subgênero neo-noir, embora seja identificado pela maioria das publicações como um suspense e thriller.

Como a história de Shimmer Lake acontece de trás para frente, é até difícil descrever a trama do longa sem revelar grandes spoilers da história.

O longa acompanha a história do xerife de uma pequena cidade americana, que investiga um assalto à banco provavelmente realizado por seu irmão e dois ex-amigos.

Cada capítulo do filme corresponde a um dia da semana, começando na sexta-feira e retornando ao passado. Embora a narrativa do filme seja bastante diferente da de suspenses tradicionais, a história não é difícil de acompanhar.

O elenco de Shimmer Lake

Embora Shimmer Lake não tenha contado com muita divulgação em sua estreia, nem um grande orçamento de produção, o longa conta com atores bastante conhecidos em seu elenco, principalmente para os fãs de séries de TV.

Benjamin Walker (Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, Jessica Jones), interpreta o protagonista Zeke Sikes, o xerife de uma pacata cidade americana.

Rainn Wilson, conhecido internacionalmente por interpretar o excêntrico Dwight Schrute na comédia The Office, vive Andy Sikes. O personagem é o irmão de Zeke, provavelmente envolvido em um grande assalto.

Wyatt Russell, o Agente Americano de Falcão e o Soldado Invernal, é Ed Burton, também participante do assalto.

Stephanie Sigman (Narcos) vive Steph Burton, a esposa de Ed, que influencia de maneira importante os crimes cometidos.

John Michael Higgins (Avatar: A Lenda de Korra) é o Juiz Brad Dawkins, um poderoso e influente magistrado que também se envolve no assalto ao banco.

Mark Rendall (Versailles) interpreta Chris Morrow, um viciado em metanfetamina que ajuda Ed e seus capangas no assalto.

O elenco de Shimmer Lake conta também com Rob Corddry (The Unicorn), Ron Livingston (Invocação do Mal), Adam Pally (Search Party), Julie Khaner (Videodrome), Matt Landry (Crazy House) e a atriz mirim Isabel Dove.

Shimmer Lake está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.