Ficção científica

Novo filme com Hugh Jackman, o Wolverine, tem estreia tímida no Brasil

Caminhos da Memória traz o astro de X-Men como um detetive da mente

Caminhos da Memória, o mais novo filme de Hugh Jackman, já está em cartaz nos cinemas brasileiros. O longa acompanha a tocante história de um cientista que descobre uma maneira inovadora de reviver o passado, e a utiliza para buscar por seu grande amor perdido. O filme contou com uma estreia tímida no mundo inteiro, sendo ofuscado pelo blockbuster Free Guy: Assumindo o Controle, com Ryan Reynolds.

Free Guy já está disponível em grande parte dos cinemas brasileiros. Em comparação, a estreia de Caminhos da Memória foi bem mais modesta, acontecendo em um circuito menor. O filme também não contou com uma recepção calorosa da crítica – que adorou a trama de Free Guy.

Enquanto o filme de Ryan Reynolds já conta com 83% de aprovação no Rotten Tomatoes, Caminhos da Memória empacou em 40% de aprovação. O longa também sofre com a comparação com filmes de temáticas semelhantes.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Caminhos da Memória, em cartaz nos cinemas brasileiros.

A trama de Caminhos da Memória

Caminhos da Memória (com o título original de Reminiscence) é um thriller de ficção científica escrito e dirigido por Lisa Joy, a criadora da série Westworld, em seu primeiro trabalho como diretora.

O filme estreou no mundo inteiro em 20 de agosto, e contará com um lançamento simultâneo de um mês no HBO Max.

Caminhos da Memória acompanha a história de Nick Bannister, um investigador particular e cientista da mente, que navega o atrativo mundo do passado – até sua vida ser virada de cabeça para baixo com a chegada da nova cliente Mae.

Um simples caso se torna uma obsessão quando Mae desaparece e Nick tenta descobrir seu paradeiro. A personagem roubava de diferentes pessoas por suas próprias motivações, e Nick tenta descobrir o motivo.

O longa traz reflexões importantes sobre o papel da memória, o legado de cada pessoa e a maneira como atitudes alheias influenciam a vida de todos.

O elenco de Caminhos da Memória

O elenco de Caminhos da Memória é comandado por Hugh Jackman, o eterno Wolverine, como o investigador Nick Bannister.

A produção de Lisa Joy conta também com a participação de atrizes conhecidas principalmente por performances em Westworld.

Thandie Newton, a Maeve; e Angela Sarafyan, a Clementine; interpretam respectivamente Watts e Elsa.

A atriz sueca Rebecca Ferguson (Missão Impossível, Doutor Sono), interpreta Mae, a cliente por quem Nick desenvolve uma perigosa obsessão.

O elenco de Caminhos da Memória conta também com Cliff Curtis (Fear the Walking Dead), Marina de Tavira (Roma), Daniel Wu (Into the Badlands), Mojean Aria (See), Brett Cullen (Lost), Natalie Martinez (Kingdom) e Nico Parker (Dumbo).

Caminhos da Memória já está em cartaz nos cinemas brasileiros; veja abaixo o trailer do longa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.