Quem já assistiu ao novo terror do catálogo da Netflix, Mudança Mortal, ou mesmo viu o trailer, sabe que o filme afirma ser “inspirado por uma história verdadeira”. Muitos filmes de terror fazem essa afirmação, mas Mudança Mortal realmente foi inspirado por uma tensa história da vida real.
O Cinemaholic mergulhou no pano de fundo de Mudança Mortal para ver se o filme disponibilizado pela Netflix é realmente baseado em eventos reais.
Acontece que a ABC News relatou uma história sobre um casal que passou por eventos estranhos e perturbadores muito semelhantes em sua casa recém-comprada.
Baseado em uma bizarra história real
Depois que o casal, Jerry Rice e Janice Ruhter, se mudou para sua casa, eles receberam “uma nota intimidadora” de pessoas que queriam comprar a casa deles e, logo depois, sua casa foi listada novamente em um site.
Como os personagens principais de Mudança Mortal, eles começaram a receber toneladas de revistas que não assinavam e alguém postou um anúncio falso apresentando Janice como uma profissional de entretenimento adulto.
Depois que os homens responderam ao anúncio, houve até uma tentativa de estupro, o que mostra como essa história se tornou complicada.
Felizmente, o perpetrador foi pego.
Dito isso, isso ainda é mera especulação que Mudança Mortal tenha sido baseado nesse caso específico, já que nem o diretor Peter Winther nem a roteirista Dakota Gorman confirmaram que a história de Jerry e Janice foi a inspiração para o filme.
Independentemente disso, as semelhanças são numerosas demais para serem ignoradas e ambas se revelam histórias assustadoras.
No Brasil, Mudança Mortal está agora disponível na Netflix.