Nostalgia

O clássico filme de ação que está em alta na Netflix

A Múmia tem Brendan Fraser e Rachel Weisz nos papéis principais

Um dos filmes de ação e aventura mais icônicos da história está disponível na Netflix: A Múmia. Mais do que isso, o longa de 1999 está fazendo grande sucesso com o público brasileiro. Muita gente que já assistiu ao filme há anos atrás – em sessões nostálgicas na Rede Globo – está aproveitando sua chegada na Netflix para rever a divertida história.

Após sua estreia em 1999, A Múmia não demorou para se tornar um verdadeiro fenômeno. O longa é um remake do filme clássico lançado em 1932, e conta com direção de Stephen Sommers (Van Helsing), além de Brendan Fraser e Rachel Weisz nos papéis principais.

Com um orçamento de produção de 80 milhões de dólares, o longa faturou 416 milhões em sua bilheteria mundial – embora não tenha contado com uma recepção calorosa da crítica.

O sucesso permitiu a produção de duas sequências, derivados e até mesmo uma série animada. Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco de A Múmia, disponível na Netflix.

A trama de A Múmia na Netflix

A história de A Múmia começa em Tebas, no Egito, no ano de 1290 A.C. O sacerdote Imhotep vive um affair com Anck-su-namun, a concubina do faraó Seti I.

O casal mata Seti I após o faraó descobrir o relacionamento. Imhotep foge para terras selvagens, enquanto Anck-su-namum comete suicídio – acreditando que o amado poderia trazê-la de volta dos mortos.

O sacerdote, então, rouba o corpo da amante e viaja para Hamunaptra, a Cidade dos Mortos. O ritual da ressurreição é interrompido pelos guerreiros de Seti, os Medjai. Imhotep é enterrado vivo (junto com escaravelhos comedores de carne humana) e selado em um sarcófago, forçado a sofrer eternamente por seus crimes.

Em um salto temporal, a história de A Múmia é transportada para 1926. O malandro Jonathan Carnahan presenteia sua irmã Evelyn – uma bibliotecária e egiptologista aspirante – com um baú intrincado e um mapa de Hamunaptra.

Jonathan revela que roubou a caixa de Rick O’Connel, que descobriu o paradeiro da Cidade dos Mortos enquanto servia à Legião Estrangeira.

Os irmãos Carnahan, então, encontram Rick e convencem o aventureiro a levá-los a Hamunaptra. O trio embarca em uma viagem fantástica marcada pela mitologia egípcia, muita aventura e o retorno iminente de Imhotep.

O elenco de A Múmia – Com Brendan Fraser e Rachel Weisz

Um dos aspectos mais elogiados de A Múmia é a química do elenco principal. Os personagens do longa já entraram para o cânone da cultura pop, e são lembrados até hoje por fãs de aventura e ação.

Brendan Fraser, conhecido por filmes como George: O Rei da Floresta e séries como Patrulha do Destino, interpreta o protagonista Rick O’Connell.

O personagem é um aventureiro corajoso e carismático. A caracterização do protagonista foi comparada a do arqueólogo Indiana Jones por muitos especialistas.

Rachel Weisz, de A Favorita, Constantine e Viúva Negra, interpreta a co-protagonista Evelyn Carnahan.

Inteligente, culta e esforçada, Evelyn deseja acima de tudo desvendar os segredos das civilizações antigas e se tornar uma influente egiptologista.

John Hannah (Spartacus, Atlantis, Agents of SHIELD) é Jonathan, o irmão de Evelyn. O personagem é um ladrão boêmio, que faz de tudo para levar vantagem em todas as situações.

O ator sul-africano Arnold Vosloo (Diamantes de Sangue, 24 Horas), interpreta Imhotep, o grande antagonista do longa. O sacerdote retorna como múmia para pôr fim aos planos de Rick e Evelyn.

Oded Fehr (Resident Evil, Star Trek: Discovery) vive Ardeth Bay, o líder dos Medjai – os descendentes islâmicos dos guarda-costas do faraó.

Patricia Velásquez (Arrested Development), faz uma pequena participação como Anck-su-namun, a amante de Imhotep. O papel da personagem é expandido em O Retorno da Múmia, a primeira sequência da franquia.

O elenco de A Múmia conta também com Kevin J. O’Connor (Van Helsing), Jonathan Hyde (Titanic), Eric Avari (Independence Day), Stephen Dunham (A Sogra), Corey Johnson (Hellboy), Tuc Watkins (Black Monday), Omid Djalili (A Bússola de Ouro), Aharon Ipalé (Xanadu) e Bernard Fox (Titanic).

A Múmia está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.