Em cartaz

O Esquadrão Suicida: Elenco e o que esperar do filme da DC

Quem volta, trailers e se o longa é uma continuação da produção de 2016

O Esquadrão Suicida, novo filme do grupo de vilões da DC, está em cartaz nos cinemas. O filme chega cinco anos depois de uma produção sobre a mesma equipe e compartilhando alguns personagens.

Porém, como é notado, o comando de O Esquadrão Suicida é completamente diferente. Dessa vez, James Gunn, conhecido por Guardiões da Galáxia da Marvel, é o diretor e roteirista, enquanto o de 2016 teve David Ayer.

Isso leva a dúvida de fãs sobre se o primeiro Esquadrão Suicida precisa ser assistido e se o filme da DC de 2021 é uma sequência. Confira abaixo essa resposta e mais informações do lançamento, como elenco, a história e trailers.

O Esquadrão Suicida é uma sequência?

Não, O Esquadrão Suicida não é uma sequência de Esquadrão Suicida. James Gunn, o diretor, deixa claro que o filme pode se passar no mesmo universo do anterior, mas apenas compartilha personagens.

Fora alguns rostos, a nova história não tem qualquer ligação com a anterior. Além disso, o diretor da DC conta que usa os quadrinhos de 1987 do grupo como inspiração. Ao ComicBook, Gunn deixa claro que se O Esquadrão Suicida é uma continuação, ele é das HQs daquele ano, de John Ostrander.

Assim, os fãs não precisam ver ou rever Esquadrão Suicida de 2016.

Elenco de O Esquadrão Suicida

Como citado antes, o filme da DC traz alguns nomes conhecidos. O principal deles é Margot Robbie, que volta mais uma vez como a Arlequina.

Outros nomes que retornam no elenco são os de Jai Courtney como Capitão Bumerangue, Joel Kinnaman como Rick Flag e Viola Davis como Amanda Waller. As outras adições são novidades na DC, incluindo a brasileira Alice Braga, que interpreta uma personagem inédita chamada de Sol Soria.

Entre outros novos destaques estão Sylvester Stallone como Tubarão-Rei; Idris Elba no papel de Sanguinário; John Cena interpretando o Pacificador; e Peter Capaldi como Pensador. Além disso, o filme da DC tem ainda David Dastmalchian sendo Bolinha; Daniela Melchior como Caça-Ratos 2; Michael Rooker vivendo o Sábio; Mayling Ng como Mongal; Sean Gunn no papel de Doninha; Pete Davidson como Blackguard; Flula Borg sendo Dardo; e Nathan Fillion como TDK.

Will Smith como Pistoleiro, Jared Leto como Coringa e Cara Delevingne, a Magia, não voltam para O Esquadrão Suicida.

Trama de O Esquadrão Suicida

A sinopse oficial de O Esquadrão Suicida basicamente revela:

“Bem-vindo ao inferno, também conhecido como Belle Reve, a penitenciária com a maior taxa de mortalidade nos Estados Unidos, onde são mantidos os piores supervilões, dispostos a fazer qualquer coisa para escapar – até mesmo integrar a supersecreta e supersombria Força Tarefa X. Qual é a missão de vida e morte para hoje?

Reunir um grupo de prisioneiros de alta periculosidade como Sanguinário, Pacificador, Capitão Bumerangue, Caça-Ratos 2, Sábio, Tubarão-Rei, Blackguard, Dardo, e a psicopata favorita de todos, Arlequina. Em seguida, armar todos até os dentes e jogá-los (literalmente) na remota ilha Corto Maltese.

Na selva povoada de militantes adversários e forças de guerrilha que aparecem do nada a cada momento, os integrantes do Esquadrão estão em uma missão de busca e destruição, e o Coronel Rick Flag é o único homem em terra responsável por fazê-los se comportar, além dos técnicos do governo da equipe de Amanda Waller, falando em seus ouvidos e rastreando cada movimento deles. Como sempre, basta um movimento errado e eles vão acabar mortos (seja nas mãos dos inimigos da ilha, de um companheiro de equipe ou da própria agente Amanda Waller). Se alguém estivesse disposto a fazer uma aposta em dinheiro, a escolha mais inteligente seria contra eles, todos eles”.

Os vilões são enviados para uma ilha distante para acabar com uma ameaça dela, que parece ser o vilão Starro – ao menos conforme os trailers. Algo que deve acontecer é que o filme deve dividir a história em duas equipes.

A primeira deve ser morta na ilha. Enquanto isso, a segunda pode ter melhores chances em O Esquadrão Suicida.

Os trailers de O Esquadrão Suicida

O Esquadrão Suicida teve quatro prévias oficiais divulgadas pela DC no Brasil, com a primeira revelada 11 meses antes do lançamento. Confira abaixo os vídeos.

Quando o Esquadrão Suicida chega na HBO Max?

Nos Estados Unidos, o lançamento de O Esquadrão Suicida é simultâneo na HBO Max e nos cinemas, o que gera confusão para os fãs brasileiros. Por aqui, o filme é lançado com exclusividade nos cinemas.

A chegada na HBO Max deve acontecer 35 dias após o lançamento nos cinemas. Assim, os fãs devem esperar o filme da DC em setembro no streaming.

O Esquadrão Suicida está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.