O Esquadrão Suicida: Elenco e o que esperar do filme da DC

Quem volta, trailers e se o longa é uma continuação da produção de 2016

Publicado em 5/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Esquadrão Suicida, novo filme do grupo de vilões da DC, está em cartaz nos cinemas. O filme chega cinco anos depois de uma produção sobre a mesma equipe e compartilhando alguns personagens.

Porém, como é notado, o comando de O Esquadrão Suicida é completamente diferente. Dessa vez, James Gunn, conhecido por Guardiões da Galáxia da Marvel, é o diretor e roteirista, enquanto o de 2016 teve David Ayer.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Isso leva a dúvida de fãs sobre se o primeiro Esquadrão Suicida precisa ser assistido e se o filme da DC de 2021 é uma sequência. Confira abaixo essa resposta e mais informações do lançamento, como elenco, a história e trailers.

O Esquadrão Suicida é uma sequência?

Não, O Esquadrão Suicida não é uma sequência de Esquadrão Suicida. James Gunn, o diretor, deixa claro que o filme pode se passar no mesmo universo do anterior, mas apenas compartilha personagens.

Fora alguns rostos, a nova história não tem qualquer ligação com a anterior. Além disso, o diretor da DC conta que usa os quadrinhos de 1987 do grupo como inspiração. Ao ComicBook, Gunn deixa claro que se O Esquadrão Suicida é uma continuação, ele é das HQs daquele ano, de John Ostrander.

Assim, os fãs não precisam ver ou rever Esquadrão Suicida de 2016.

Elenco de O Esquadrão Suicida

Como citado antes, o filme da DC traz alguns nomes conhecidos. O principal deles é Margot Robbie, que volta mais uma vez como a Arlequina.

Outros nomes que retornam no elenco são os de Jai Courtney como Capitão Bumerangue, Joel Kinnaman como Rick Flag e Viola Davis como Amanda Waller. As outras adições são novidades na DC, incluindo a brasileira Alice Braga, que interpreta uma personagem inédita chamada de Sol Soria.

Entre outros novos destaques estão Sylvester Stallone como Tubarão-Rei; Idris Elba no papel de Sanguinário; John Cena interpretando o Pacificador; e Peter Capaldi como Pensador. Além disso, o filme da DC tem ainda David Dastmalchian sendo Bolinha; Daniela Melchior como Caça-Ratos 2; Michael Rooker vivendo o Sábio; Mayling Ng como Mongal; Sean Gunn no papel de Doninha; Pete Davidson como Blackguard; Flula Borg sendo Dardo; e Nathan Fillion como TDK.

Will Smith como Pistoleiro, Jared Leto como Coringa e Cara Delevingne, a Magia, não voltam para O Esquadrão Suicida.

Trama de O Esquadrão Suicida

A sinopse oficial de O Esquadrão Suicida basicamente revela:

“Bem-vindo ao inferno, também conhecido como Belle Reve, a penitenciária com a maior taxa de mortalidade nos Estados Unidos, onde são mantidos os piores supervilões, dispostos a fazer qualquer coisa para escapar – até mesmo integrar a supersecreta e supersombria Força Tarefa X. Qual é a missão de vida e morte para hoje?

Reunir um grupo de prisioneiros de alta periculosidade como Sanguinário, Pacificador, Capitão Bumerangue, Caça-Ratos 2, Sábio, Tubarão-Rei, Blackguard, Dardo, e a psicopata favorita de todos, Arlequina. Em seguida, armar todos até os dentes e jogá-los (literalmente) na remota ilha Corto Maltese.

Na selva povoada de militantes adversários e forças de guerrilha que aparecem do nada a cada momento, os integrantes do Esquadrão estão em uma missão de busca e destruição, e o Coronel Rick Flag é o único homem em terra responsável por fazê-los se comportar, além dos técnicos do governo da equipe de Amanda Waller, falando em seus ouvidos e rastreando cada movimento deles. Como sempre, basta um movimento errado e eles vão acabar mortos (seja nas mãos dos inimigos da ilha, de um companheiro de equipe ou da própria agente Amanda Waller). Se alguém estivesse disposto a fazer uma aposta em dinheiro, a escolha mais inteligente seria contra eles, todos eles”.

Os vilões são enviados para uma ilha distante para acabar com uma ameaça dela, que parece ser o vilão Starro – ao menos conforme os trailers. Algo que deve acontecer é que o filme deve dividir a história em duas equipes.

A primeira deve ser morta na ilha. Enquanto isso, a segunda pode ter melhores chances em O Esquadrão Suicida.

Os trailers de O Esquadrão Suicida

O Esquadrão Suicida teve quatro prévias oficiais divulgadas pela DC no Brasil, com a primeira revelada 11 meses antes do lançamento. Confira abaixo os vídeos.

Quando o Esquadrão Suicida chega na HBO Max?

Nos Estados Unidos, o lançamento de O Esquadrão Suicida é simultâneo na HBO Max e nos cinemas, o que gera confusão para os fãs brasileiros. Por aqui, o filme é lançado com exclusividade nos cinemas.

A chegada na HBO Max deve acontecer 35 dias após o lançamento nos cinemas. Assim, os fãs devem esperar o filme da DC em setembro no streaming.

O Esquadrão Suicida está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio