Inusitado

O Esquadrão Suicida tem conexão inesperada com Vingadores: Ultimato

Surpreendentes heróis salvam o dia em ambos os filmes

Contém spoilers

O Esquadrão Suicida traz uma conexão com Vingadores: Ultimato em termos de quem realmente salva o dia. Ratos acabam sendo os grandes heróis em ambos os longas (via Digital Spy).

Em Vingadores: Ultimato, os Vingadores (e o resto do mundo) podem pensar que Tony Stark foi o herói que salvou o mundo, mas os fãs da Marvel sabem que não é bem assim.

Após o salto no tempo de cinco anos, vemos um rato ativar o Túnel Quântico na van de Luis, trazendo Scott Lang de volta ao mundo depois de ficar preso no Reino Quântico devido ao Estalo.

Ele vai para as instalações dos Vingadores e conta a Natasha Romanoff e Steve Rogers sobre como o Reino Quântico poderia, teoricamente, ser usado para viagens no tempo.

Eles vão para Tony Stark e como dizem, o resto é história. No entanto, se não fosse por aquele rato na instalação de autoarmazenamento, Tony nunca teria tido a chance de salvar o mundo – eles não teriam sequer uma viagem no tempo através do Reino Quântico e Scott estaria preso para sempre.

Ratos como os grandes heróis

Já em O Esquadrão Suicida, depois que Starro escapa para Corto Maltese e começa a possuir todo mundo à vista, toda esperança parece perdida até que Arlequina (Margot Robbie) tenha a ideia de usar a lança de Dardo para perfurar o olho enorme de Starro e atacá-lo por dentro.

Arlequina não parece entender muito bem até que ela está dentro, mas felizmente, Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior) é capaz de guiar um exército de ratos, incluindo seu próprio Sebastian, em Starro através da abertura que Arlequina fez, e eles começam a comer Starro de dentro para fora.

Starro estava tentando assumir o controle de Corto Maltese, então os ratos precisavam salvar o dia.

Por que ratos? Como o pai da Caça-Ratos 2 (Taika Waititi) diz a ela em um flashback sobre os animais geralmente odiados: “Se eles têm um propósito, nós também temos.”

Entre Vingadores: Ultimato e O Esquadrão Suicida, os ratos seguem brilhando no cinema. Será que a tendência pode continuar?

O Esquadrão Suicida está em exibição nos cinemas. Já Vingadores: Ultimato pode ser assistido no Disney+ (clique aqui para assinar o serviço).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.