O filme secreto de Van Damme que nunca foi lançado

Astro belga faz sucesso na Netflix com O Último Mercenário e pode lançar em breve projeto de uma década

Publicado em 4/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Van Damme faz sucesso na Netflix com O Último Mercenário. Mas, em breve, um filme secreto do ator deve enfim ganhar um lançamento após ser refeito algumas vezes ao longo de uma década.

O filme é chamado de secreto porque poucas pessoas conseguiram ver até hoje. A produção já teve alguns nomes como The Eagle Path, Full Love, Soldiers e agora se chama Frenchy.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O belga começou a trabalhar no filme como ator, produtor, roteirista e diretor em 2009. Em 2010, com o título de The Eagle Path, o longa chegou a ser exibido para uma plateia no Festival de Cannes. As críticas chamaram o longa de “confuso”.

Isso fez com que Van Damme voltasse a trabalhar de novo no projeto, adicionando novas gravações e editando novamente. Como conta o Inverse, o filme tenta trazer uma ação se inspirando no cinema francês, mas também tentando ter um ar noir.

Na primeira versão, Frenchy, ou The Eagle Path, teria uma história contada com sequências que pareciam mais cenas soltas. Van Damme chegou a tratar sobre o filme, dizendo que é “complexo. Eu tenho a mente complexa”.

As regravações se transformaram num interminável trabalho de um filme que nunca chegou a ser lançado.

Indefinição do lançamento

Após a exibição no Festival de Cannes de 2010, a Amazon comprou Frenchy para ser lançado em DVD, um ano depois. Após ser anunciado em pré-venda, o lançamento foi cancelado.

O motivo foi uma regravação em 2012. Dessa vez, Van Damme teria a ajuda de um antigo colaborador, o produtor Moshe Diamant, de Timecop.

Após esse novo desenvolvimento, The Eagle Path se tornou Soldiers. Em 2014, o longa do astro belga chegou no Festival Internacional de Shangai, mas nenhuma crítica foi revelada.

Após essa segunda rara exibição, o filme mudou de nome de novo, para Full Love. Sobre a história, o que se sabe do longa do astro de O Último Mercenário é de uma sinopse já revelada.

A sinopse diz que a ação acompanha Frenchy, um veterano de guerra e antigo mercenário que mora escondido na Ásia. Trabalhando como taxista e frequentando o mesmo bar sempre, a vida dele muda quando transporta uma linda passageira.

Sem a aprovação dela, Frenchy, personagem de Van Damme, entra na missão mais perigosa da vida dele para poder mudar em definitivo. Essa missão terá a aparição de velhos amigos dele.

Em 2021, o projeto secreto de Van Damme mudou de nome de novo para Frenchy. A nova previsão é para um lançamento ainda este ano em plataformas digitais, o que não está confirmado.

Pode ser que o sucesso de O Último Mercenário na Netflix dê mais destaque ao filme secreto. Abaixo há um antigo trailer de uma das versões de Frenchy.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio