Sem spoilers

O Homem nas Trevas 2 tem polêmica reviravolta

Filme tenta redimir um personagem cuja crueldade passa dos limites

Para boa parte dos fãs, O Homem nas Trevas 2 não era realmente uma sequência necessária, mas como o longa original fez muito sucesso e deixou uma ponta solta, era natural que acontecesse. A continuação traz uma polêmica reviravolta, tentando fazer o público simpatizar por um personagem que é um cruel assassino e estuprador.

Esse personagem é o próprio Norman Nordstrom, interpretado por Stephen Lang. Em O Homem nas Trevas, os fãs conheceram toda a sua perturbadora crueldade, mas na sequência existe uma controversa tentativa de redimir Norman.

É por esse motivo que O Homem nas Trevas 2 vem recebendo tantas críticas, já que especialistas e muitos fãs não conseguem compreender essa escolha dos envolvidos na produção.

Também há dúvidas em torno da efetividade dessa “redenção”, já que não há muito o que poderia ser feito para mudar a percepção da maioria dos espectadores sobre Norman.

Mais sobre O Homem nas Trevas 2

O Homem nas Trevas 2 é um filme de suspense e terror dirigido por Rodo Sayagues em sua estreia na direção, a partir de um roteiro que ele co-escreveu com Fede Álvarez, o diretor do primeiro filme, O Homem nas Trevas, de 2016.

A sequência é produzida por Álvarez, Sam Raimi e Robert Tapert, e estrelada por Stephen Lang, reprisando seu papel como Norman Nordstrom, com Brendan Sexton III e Madelyn Grace nos papéis coadjuvantes.

O Homem nas Trevas 2 está agora em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.