O que aconteceu com Homem de Ferro 4 na Marvel

Continuação da história de Tony Stark não deve mais ser produzida

Publicado em 1/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com Vingadores: Ultimato, Robert Downey Jr. confirmou sua aposentadoria da Marvel. Até o momento, o ator não tem planos para retornar ao MCU em um futuro próximo. Com isso em mente, como fica a produção de Homem de Ferro 4? Embora o filme nunca tenha sido anunciado oficialmente pela Disney, muitos fãs ainda acreditam que o longa será lançado. Infelizmente, isso não deve acontecer – pelo menos com Downey Jr. no papel principal.

Christopher Markus e Stephen McFeely, os roteiristas de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, desistiram de produzir o quarto filme do Homem de Ferro, optando por se dedicarem a franquias menos conhecidas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Decidimos nos arriscar em outras coisas. Fincar a nossa bandeira no chão e dizer: vamos terminar a história desse personagem. Acho que foi algo arriscado, um pouco egoísta, mas ótimo no final”, explicou McFeely em 2019.

O site Screen Rant explicou melhor o motivo da “não-produção” de Homem de Ferro 4; confira abaixo.

Por que Homem de Ferro 4 não vai acontecer?

Uma das principais razões para Homem de Ferro 4 não ser produzido é o contrato de Robert Downey Jr. A última versão do contrato focou na aparição do Homem de Ferro em outros projetos da Marvel – como Capitão América: Guerra Civil e Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Durante esse período, Robert Downey Jr. se tornou um dos atores mais bem pagos de Hollywood, graças ao seu trabalho no MCU.

A principal função do Homem de Ferro no MCU era servir como conexão entre os filmes do universo cinematográfico (como Guerra Civil e Guerra Infinita) e atuar na criação de novos heróis (como o Homem-Aranha).

Outros personagens, como o Doutor Estranho, também apareceram em filmes de outros heróis, mas só puderam fazer isso pois Robert Downey Jr. havia iniciado previamente essa tendência.

O fato de Tony Stark trazer uma boa dose de credibilidade e confiança ao MCU é bastante interessante, já que o filme foi considerado “arriscado” nas fases de desenvolvimento.

O Homem de Ferro pavimentou o caminho para a expansão do MCU, e por isso, o personagem se tornou cada vez menos efetivo em sua própria franquia. Ou seja, mesmo sem a produção de Homem de Ferro 3, a presença de Tony Stark era uma constante nos filmes da Marvel.

“A história dele precisa de um desfecho, ou perde o significado. É o desfecho que costura toda a história como uma coisa só, em um crescendo impressionante”, explicou Markus.

Se a Marvel escolhesse produzir mais um filme do Homem de Ferro, a importância do sacrifício de Tony Stark em Vingadores: Ultimato seria extremamente diminuída.

À medida que a Marvel deixou claro que Tony seria essencial para a derrota de Thanos, e a salvação do universo, a necessidade de Homem de Ferro 4 simplesmente deixou de existir.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes do Homem de Ferro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio