Explicação

O Último Mercenário: Cena pós-créditos prepara sequência e tem tributo

Filme com Van Damme termina com homenagem na Netflix

O Último Mercenário termina com duas cenas pós-créditos. Uma indica uma sequência para Van Damme na Netflix, enquanto a outra é uma homenagem para o “pequeno bebê Josh”.

A primeira cena pós-créditos traz duas pessoas disfarçadas recebendo a mesma mensagem que Richard Brumère vê no começo do filme. “O cordeiro está fora do freezer” é o código de que Archibald, ou Archie, perdeu a imunidade do governo.

Os personagens que recebem a mensagem estão vestidos como um líder religioso e um mendigo. Ao mostrar isso, O Último Mercenário pode estar trazendo mais pessoas atrás de Archie, ou ainda uma segunda missão que pode envolver o mercenário de Van Damme.

Já a segunda cena parece surgir mais de uma homenagem, além de reforçar uma das piadas do longa da Netflix. Archie e Dalila ganham o primeiro filho, com Brumère presente no parto – ele diz que sempre estará presente nos grandes momentos da vida do garoto.

Porém, logo depois, há uma frase de, “Bem-vindo bebê Josh, meu pequeno mercenário… 27 de março de 2021”. Assim, o segundo momento também serve como uma homenagem para um nascimento real.

O Último Mercenário está na Netflix

O Último Mercenário prova mais uma vez que a Netflix investe em diversos gêneros para incrementar o seu catálogo. O nome de Van Damme já deve ser o suficiente para atrair muitos espectadores ao longa-metragem.

O filme conta com direção de David Charhon, de Os Incompatíveis e Les naufragés. O roteiro é assinado por Charhon e Ismaël Sy Savané, de Atentado em Paris.

Além de Jean-Claude Van Damme, o elenco de O Último Mercenário conta com Eric Judor, Miou-Miou, Patrick Timsit, Valérie Kaprisky e Nassim Lyes.

Esse é o único projeto anunciado de Jean-Claude Van Damme, além da animação Minions 2: A Origem de Gru.

O Último Mercenário está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.