Fé e espiritualidade

Os melhores filmes evangélicos da Netflix

Longas sobre histórias bíblicas, milagres e o poder da oração

Você sabia que a Netflix conta com diversos filmes evangélicos em seu catálogo? Embora os longas cristãos não sejam muito divulgados pela plataforma, eles fazem grande sucesso com uma parte do público brasileiro. De histórias bíblicas a trama de superação e fé, o serviço de streaming traz opções para religiosos de todos os tipos.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Datafolha em 2020, os evangélicos representam atualmente cerca de 30% da população brasileira. Ou seja, a Netflix tem tudo para lançar ainda mais conteúdos cristãos para conquistar esse público crescente.

A plataforma conta com filmes evangélicos de drama, romance e até mesmo musicais, além de adaptações de histórias da bíblia.

Listamos abaixo os 7 melhores filmes evangélicos disponíveis na Netflix; confira abaixo.

Paulo, Apóstolo de Cristo

O filme Paulo, Apóstolo de Cristo, é uma adaptação cinematográfica de uma das histórias mais famosas da Bíblia. Lançado originalmente em 2018, o longa é uma produção de Andrew Hyatt (The Frozen), e traz James Faulkner (Game of Thrones) e Jim Caviezel (A Paixão de Cristo) como os apóstolos Paulo e Lucas.

O longa acompanha a história do apóstolo Paulo, desde sua terrível perseguição os cristãos até sua conversão ao Cristianismo. O enredo foca no papel importante de Paulo na criação da Igreja, além da execução do apóstolo pelo imperador Nero.

Ponto de Decisão

Ponto de Decisão é uma comédia romântica evangélica dirigida por Bill Duke (Mudança de Hábito 2), baseada no livro homônimo escrito por T.D. Jakes em 2006. O longa chegou aos cinemas em 2009, e se caracteriza como um dos primeiros projetos de destaque da carreira de Taraji P. Henson (Estrelas Além do Tempo).

O filme Ponto de Decisão acompanha a história de um casal, que após anos de desentendimentos, resolve se separar. No entanto, quando a esposa sofre um grave acidente, as circunstâncias forçam o marido a reavaliar sua posição, e apostar na fé para salvar seu futuro.

A Estrela de Belém

Se você deseja contar a história do nascimento de Jesus para crianças, de maneira leve e divertida, o filme A Estrela de Belém é uma ótima sugestão. O longa animado, lançado originalmente em 2017, acompanha a história mais importante da Bíblia sob a perspectiva dos animaizinhos da manjedoura.

Um dos principais atrativos do longa é seu impressionante elenco de vozes, que conta com Steven Yeun (The Walking Dead), Keegan-Michael Key (Key and Peele), Aidy Bryant (Saturday Night Live), Tyler Perry (Madea), Anthony Anderson (Black-ish), Kristin Chenoweth (Hairspray Live), Gina Rodriguez (Jane the Virgin) e Zachary Levi (Shazam), além das participações especiais das cantoras Mariah Carey e Kelly Clarkson, e da apresentadora Oprah Winfrey.

Quarto de Guerra

Lançado originalmente em 2015, Quarto de Guerra é um drama cristão criado pelos Irmãos Kendrick, diretores famosos no circuito evangélico americano. O longa faturou 74 milhões de dólares na bilheteria, tornando-se o sétimo filme cristão mais lucrativo da história dos Estados Unidos.

O longa conta a história da família Jordan, que parece perfeita à primeira vista, mas esconde grandes problemas no seu núcleo. A rotina dos integrantes muda completamente quando a Srta. Clara, uma mulher de fé, decide ajudar a família e se unir novamente, tudo isso com o poder da oração.

Os Dez Mandamentos

Os Dez Mandamentos é uma produção da Record Filmes, e adapta para o cinema a trajetória do Êxodo e de Moisés, cobrindo mais de 100 anos de história bíblica. O longa também é uma adaptação da novela homônima exibida pela TV Record, contando com cenas inéditas e desdobramentos distintos dos exibidos na emissora.

O elenco de Dez Mandamentos é formado por Guilherme Winter, Sérgio Marone, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Giselle Itié, Sidney Sampaio, Denise Del Vecchio, Larissa Maciel e Paulo Gorgulho.

Milagres do Paraíso

Milagres do Paraíso é baseado em uma história real. O longa adapta para o cinema o livro homônimo escrito por Christy Beam, que aborda a experiência de quase morte de sua filha pequena, que levou à remissão de uma doença considerada incurável.

Christy – uma cristã devota – busca sem parar uma maneira de salvar a querida filha Anna. Tudo muda quando Anna entra em coma após um acidente. Ao acordar, a jovem relata ter “visitado o Paraíso”. Para a surpresa dos médicos e da família, Anna começa a se recuperar de sua doença incurável após a experiência traumática – em uma reviravolta que só pode ser descrita como um milagre.

Nada a Perder

Nada a Perder é um filme biográfico de drama, que acompanha a vida, carreira e trajetória do bispo evangélico, escritor e empresário Edir Macedo. O longa é uma produção de Alexandre Avancini, com roteiro de Stephen P. Lindsey e Emílio Boechat, tendo chegado aos cinemas em 2018.

O longa aborda a vida de Edir Macedo desde a infância do pastor, passando pela fundação da Igreja Universal, a compra da TV Record e a prisão do líder religioso por charlatanismo. O filme conta também com uma sequência, lançada em 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.