Atuação elogiada

Ótimo filme com Robert Downey Jr está na Netflix

Astro do MCU interpreta advogado de defesa em O Juiz, com Robert Duvall e Vera Farmiga

Está cansado de ver Robert Downey Jr. apenas como o Homem de Ferro? Se você deseja conferir um outro lado da atuação do astro, a Netflix conta com uma opção perfeita. Trata-se de O Juiz, um filme de drama jurídico lançado em 2014, com o astro da Marvel no papel principal.

Robert Downey Jr. interpretou Tony Stark pela primeira vez em 2008. Na época do lançamento de O Juiz, o ator já havia protagonizado os três primeiros filmes solo do herói, além de Os Vingadores.

O Juiz dividiu a opinião dos críticos: a atuação do elenco e a trilha sonora do longa foram bastante elogiadas, enquanto a natureza formulaica do roteiro e ausência de desenvolvimento dos personagens coadjuvantes foram alvo de críticas.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco de O Juiz na Netflix.

A trama de O Juiz

O Juiz é um drama jurídico criado e dirigido por David Dobkin (mais conhecido por filmes como Bater ou Correr em Londres e Penetras Bons de Bico), lançado inicialmente em outubro de 2014.

O longa foca principalmente na história de Hank Palmer, vivido por Robert Downey Jr., um advogado de defesa com carreira consolidada em Chicago.

Ao descobrir que sua mãe faleceu, o protagonista é obrigado a voltar para a cidade natal, em Indiana, e lidar com o pai – um juiz com quem vive um relacionamento bastante conturbado.

Após o funeral, tudo que Hank deseja é voltar para Chicago e deixar a família para trás. No entanto, após o sepultamento, o pai do personagem é preso por atropelar uma pessoa.

O filme revela que o homem atropelado foi julgado pelo pai de Hank após ameaçar matar uma pessoa. O juiz foi leniente, e por isso, o criminoso acaba cumprindo sua promessa.

Hank não consegue acreditar no acontecido, mas decide defender o pai, que também sofre com problemas de alcoolismo.

O filme, então, aborda principalmente o relacionamento de Hank com o pai juiz na condução da ação judicial – com resultados surpreendentes.

O elenco de O Juiz – Com Robert Downey Jr.

Como já foi citado, Robert Downey Jr. comanda o elenco de O Juiz como o brilhante advogado Hank Palmer. Além do astro da Marvel, a produção conta também com grandes atores de cinema e TV.

Robert Duvall (O Poderoso Chefão) interpreta o Juiz Joseph Palmer, pai de Hank. O ator foi extremamente elogiado por sua performance, que rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Vera Farmiga, a Lorraine de Invocação do Mal, vive Samantha Powell, a ex-namorada de Hank.

Vincent D’Onofrio (Demolidor, O Justiceiro) interpreta Glen Palmer, o irmão mais velho de Hank. Jeremy Strong (Succession) vive Dale, o irmão mais novo da família.

Billy Bob Thornton (Armageddon) dá vida a Dwight Dikham, o promotor do caso contra Joseph Palmer.

O elenco de O Juiz é completado por Sarah Lancaster (Chuck), Emma Tremblay (Supergirl), Ken Howard (O Brinquedo Assassino), Leighton Meester (Gossip Girl), Dax Shepard (Zathura) e Denis O’Hare (American Horror Story).

O Juiz está disponível na Netflix; veja abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.