Ótimo filme com Robert Downey Jr está na Netflix

Astro do MCU interpreta advogado de defesa em O Juiz, com Robert Duvall e Vera Farmiga

Publicado em 21/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Está cansado de ver Robert Downey Jr. apenas como o Homem de Ferro? Se você deseja conferir um outro lado da atuação do astro, a Netflix conta com uma opção perfeita. Trata-se de O Juiz, um filme de drama jurídico lançado em 2014, com o astro da Marvel no papel principal.

Robert Downey Jr. interpretou Tony Stark pela primeira vez em 2008. Na época do lançamento de O Juiz, o ator já havia protagonizado os três primeiros filmes solo do herói, além de Os Vingadores.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Juiz dividiu a opinião dos críticos: a atuação do elenco e a trilha sonora do longa foram bastante elogiadas, enquanto a natureza formulaica do roteiro e ausência de desenvolvimento dos personagens coadjuvantes foram alvo de críticas.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco de O Juiz na Netflix.

A trama de O Juiz

O Juiz é um drama jurídico criado e dirigido por David Dobkin (mais conhecido por filmes como Bater ou Correr em Londres e Penetras Bons de Bico), lançado inicialmente em outubro de 2014.

O longa foca principalmente na história de Hank Palmer, vivido por Robert Downey Jr., um advogado de defesa com carreira consolidada em Chicago.

Ao descobrir que sua mãe faleceu, o protagonista é obrigado a voltar para a cidade natal, em Indiana, e lidar com o pai – um juiz com quem vive um relacionamento bastante conturbado.

Após o funeral, tudo que Hank deseja é voltar para Chicago e deixar a família para trás. No entanto, após o sepultamento, o pai do personagem é preso por atropelar uma pessoa.

O filme revela que o homem atropelado foi julgado pelo pai de Hank após ameaçar matar uma pessoa. O juiz foi leniente, e por isso, o criminoso acaba cumprindo sua promessa.

Hank não consegue acreditar no acontecido, mas decide defender o pai, que também sofre com problemas de alcoolismo.

O filme, então, aborda principalmente o relacionamento de Hank com o pai juiz na condução da ação judicial – com resultados surpreendentes.

O elenco de O Juiz – Com Robert Downey Jr.

Como já foi citado, Robert Downey Jr. comanda o elenco de O Juiz como o brilhante advogado Hank Palmer. Além do astro da Marvel, a produção conta também com grandes atores de cinema e TV.

Robert Duvall (O Poderoso Chefão) interpreta o Juiz Joseph Palmer, pai de Hank. O ator foi extremamente elogiado por sua performance, que rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Vera Farmiga, a Lorraine de Invocação do Mal, vive Samantha Powell, a ex-namorada de Hank.

Vincent D’Onofrio (Demolidor, O Justiceiro) interpreta Glen Palmer, o irmão mais velho de Hank. Jeremy Strong (Succession) vive Dale, o irmão mais novo da família.

Billy Bob Thornton (Armageddon) dá vida a Dwight Dikham, o promotor do caso contra Joseph Palmer.

O elenco de O Juiz é completado por Sarah Lancaster (Chuck), Emma Tremblay (Supergirl), Ken Howard (O Brinquedo Assassino), Leighton Meester (Gossip Girl), Dax Shepard (Zathura) e Denis O’Hare (American Horror Story).

O Juiz está disponível na Netflix; veja abaixo o trailer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio