Lançamento

Pedro Coelho 2 faz mudança para se desculpar com criadora do personagem

Com a promessa de ser um pouco mais fiel aos livros originais, a sequência zomba do primeiro filme

Pedro Coelho 2: O Fugitivo aposta em metahumor para se desculpar com a criadora dos seus personagens, Beatrix Potter, ou pelo menos com sua memória, já que ela morreu há décadas. O novo longa-metragem traz uma mudança que é escancarada por uma piada que muitos fãs não vão perceber de primeira.

Primeiro, um pouco de contexto: Pedro Coelho, de 2018, foi um grande sucesso de bilheteria, mas recebeu críticas por sua controversa adaptação das obras de Beatrix Potter. O tom da história mudou bastante, de modo que a adaptação se distanciou muito do material original.

Agora, a sequência meio que admite esses problemas. Com a mudança de ser um pouco mais próximo dos livros originais, Pedro Coelho 2: O Fugitivo apresenta uma piadinha que se parece muito com um pedido de desculpas.

Na cena em que a escritora Bea (Rose Byrne) se encontra com o editor Nigel Basil-Jones (David Oyelowo) para discutir a ideia da criação de uma franquia de livros, ela comenta: “Meu livro é muito pessoal para mim e não quero que seja comprometido.”

“Eu me reviraria em meu túmulo se alguma vez fosse adaptado puramente para ganho comercial, provavelmente por um americano.”

A piada fica ainda mais ácida quando você percebe que o diretor de Pedro Coelho, Will Gluck, realmente é norte-americano. E ele voltou para comandar a sequência, então pelo menos ninguém pode dizer que ele não aceita tirar sarro de si mesmo.

Mais sobre Pedro Coelho 2: O Fugitivo

Pedro Coelho 2: O Fugitivo é uma comédia de aventura que mistura live-action com animação, dirigida e produzida por Will Gluck, que co-escreveu o roteiro com Patrick Burleigh.

O filme é uma sequência de Pedro Coelho de 2018, com produção da Sony Pictures Animation, e é baseado nas histórias de Pedro Coelho criadas por Beatrix Potter.

O filme é estrelado pela voz de James Corden como o personagem-título, ao lado de Rose Byrne, Domhnall Gleeson e David Oyelowo em papéis de live-action, e as vozes de Elizabeth Debicki, Lennie James e Margot Robbie.

Pedro Coelho 2: O Fugitivo está agora em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.