Pedro Coelho 2 faz mudança para se desculpar com criadora do personagem

Com a promessa de ser um pouco mais fiel aos livros originais, a sequência zomba do primeiro filme

Publicado em 27/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pedro Coelho 2: O Fugitivo aposta em metahumor para se desculpar com a criadora dos seus personagens, Beatrix Potter, ou pelo menos com sua memória, já que ela morreu há décadas. O novo longa-metragem traz uma mudança que é escancarada por uma piada que muitos fãs não vão perceber de primeira.

Primeiro, um pouco de contexto: Pedro Coelho, de 2018, foi um grande sucesso de bilheteria, mas recebeu críticas por sua controversa adaptação das obras de Beatrix Potter. O tom da história mudou bastante, de modo que a adaptação se distanciou muito do material original.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agora, a sequência meio que admite esses problemas. Com a mudança de ser um pouco mais próximo dos livros originais, Pedro Coelho 2: O Fugitivo apresenta uma piadinha que se parece muito com um pedido de desculpas.

Na cena em que a escritora Bea (Rose Byrne) se encontra com o editor Nigel Basil-Jones (David Oyelowo) para discutir a ideia da criação de uma franquia de livros, ela comenta: “Meu livro é muito pessoal para mim e não quero que seja comprometido.”

“Eu me reviraria em meu túmulo se alguma vez fosse adaptado puramente para ganho comercial, provavelmente por um americano.”

A piada fica ainda mais ácida quando você percebe que o diretor de Pedro Coelho, Will Gluck, realmente é norte-americano. E ele voltou para comandar a sequência, então pelo menos ninguém pode dizer que ele não aceita tirar sarro de si mesmo.

Mais sobre Pedro Coelho 2: O Fugitivo

Pedro Coelho 2: O Fugitivo é uma comédia de aventura que mistura live-action com animação, dirigida e produzida por Will Gluck, que co-escreveu o roteiro com Patrick Burleigh.

O filme é uma sequência de Pedro Coelho de 2018, com produção da Sony Pictures Animation, e é baseado nas histórias de Pedro Coelho criadas por Beatrix Potter.

O filme é estrelado pela voz de James Corden como o personagem-título, ao lado de Rose Byrne, Domhnall Gleeson e David Oyelowo em papéis de live-action, e as vozes de Elizabeth Debicki, Lennie James e Margot Robbie.

Pedro Coelho 2: O Fugitivo está agora em exibição nos cinemas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio