Personagem gay de Jungle Cruise traz boa mudança na Disney

Interpretado por Jack Whitehall, MacGregor Houghton é o personagem LGBT mais proeminente do estúdio até agora

Publicado em 1/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora MacGregor Houghton, interpretado por Jack Whitehall em Jungle Cruise, não seja o primeiro personagem LGBT a aparecer em um filme da Disney, ele é o mais proeminente até agora, representando uma boa mudança para o popular estúdio.

As recentes tentativas da Disney de representar a comunidade LGBT em filmes em live-action receberam muitas críticas. No entanto, MacGregor é notável por abordar abertamente sua sexualidade, mesmo que a palavra “gay” nunca seja falada, e que pode ser vista como parte – mas não como um todo – do arco do personagem.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele ganha mais confiança ao longo de Jungle Cruise, especialmente depois de revelar que é gay.

Isso não quer dizer que a caracterização de MacGregor não recaia em estereótipos; ele é retratado como um homem decadente que deseja roupas finas, comida e vinho. Portanto, ainda há trabalho a ser feito, como destacado em um artigo do Comic Book Resources.

Mas é um pequeno passo à frente para a Disney, e uma indicação de que há espaço nos filmes de grande orçamento do estúdio para personagens abertamente LGBT serem centrais no enredo, e não apenas ambíguos ou periféricos.

Mais sobre Jungle Cruise

Jungle Cruise é um filme de aventura e fantasia dirigido por Jaume Collet-Serra, com roteiro escrito por Glenn Ficarra, John Requa e Michael Green, baseado na atração do parque temático de Walt Disney de mesmo nome.

Produzido pela Walt Disney Pictures, o filme é estrelado por Dwayne Johnson, Emily Blunt, Édgar Ramírez, Jack Whitehall, Jesse Plemons e Paul Giamatti, e segue o capitão de um pequeno barco que leva um grupo de viajantes por uma selva em busca da Árvore da Vida.

Jungle Cruise entrou em desenvolvimento desde o grande sucesso da franquia Piratas do Caribe. O projeto teve dificuldade para sair do papel por anos, concretizando-se apenas quando Dwayne Johnson entrou como produtor e protagonista.

Jungle Cruise está agora em exibição nos cinemas e disponível no Disney+ através do Premier Access.

Clique aqui para assinar o serviço de streaming e conferir o blockbuster.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio